quarta-feira, 12 de março de 2014

Mozarteum Brasileiro oferece bolsa de estudo de um ano na Academia da Sinfônica de Berlim


A vaga, em uma das academias mais reconhecidas do mundo, é para jovens músicos de instrumentos de cordas

O Mozarteum Brasileiro concederá uma bolsa de estudo integral, de um ano de duração, na academia da Deutsche Symphonie Orchester (DSO - Orquestra Sinfônica Alemã de Berlim) para estudantes de música que toquem instrumentos de cordas. Além de proporcionar uma experiência acadêmica e de prática orquestral em uma das maiores orquestras do mundo, uma oportunidade rara para a carreira de jovens músicos, a bolsa inclui passagem aérea de ida e volta (Brasil – Alemanha – Brasil), auxílio moradia e alimentação.

Essa é a segunda oportunidade que a DSO oferece a jovens músicos brasileiros em parceria com o Mozarteum. Em 2013, o contrabaixista Luiz Eduardo Ferreira dos Santos, de 25 anos, foi contemplado com uma bolsa. Hoje, ele está ao lado de alguns dos melhores músicos do mundo, aprimorando seu conhecimento e sua técnica.

Pré-requisitos para inscrição:
- Tocar instrumento de cordas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo)
- Ter experiência orquestral
- Bons conhecimentos de inglês ou alemão
- Ter entre 18 e 25 anos
- Estar no último ano de formação acadêmica ou ser recém-formado

Como se inscrever:
A seleção do bolsista será feita por membros da DSO, que avaliarão audição gravada em vídeo. A gravação deve ser de uma peça clássica e de uma peça de livre escolha, com um tempo total de cerca de 10 minutos, com acompanhamento de piano, e precisa estar disponível no Youtube (www.youtube.com). Não é permitido acompanhamento orquestral.
O link do vídeo no Youtube e o currículo, em inglês, devem ser enviados para o email audicoes@mozarteumbrasileiro.org.br

As inscrições se encerram dia 31 de março de 2014, às 17h.

A viagem para a Alemanha será em agosto e o início das atividades em setembro de 2014.

Organização e Informações: Mozarteum Brasileiro – 3815.6377 (de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h) - Email: audicoes@mozarteum.org.br


Sobre o Mozarteum Brasileiro

O Mozarteum foi fundado em 1981 por Sabine Lovatelli e Claude Sanguszko, com o compromisso de manter a sociedade atualizada sobre os conceitos e expressões artísticas que se desenvolvem nos principais centros ao redor do mundo, tornando-se hoje uma das mais importantes associações culturais do país. Ao longo de sua trajetória, a instituição já trouxe ao Brasil importantes orquestras, como as filarmônicas de Berlim, Viena, Munique e de Nova York, companhias de dança, como o Bolshoi e o New York City Ballet e também renomados solistas, grupos de câmara, coros e regentes. A produção de grandes concertos é, no entanto, apenas uma das atividades que posicionam o Mozarteum entre as principais entidades promotoras da música clássica. O Projeto Mozarteum concentra atividades educativas voltadas ao desenvolvimento da excelência musical para jovens talentos e amantes da música. São Masterclasses e programas de intercâmbio e bolsas de estudo nas melhores academias internacionais para estudantes de música, palestras no Clube do Ouvinte aos espectadores da temporada de concertos, além de Matinês Clássicas para Crianças e Concertos ao Ar Livre em parques públicos.

Nenhum comentário: