quarta-feira, 1 de setembro de 2010

ECA cobre defesa de pós graduação pelo twitter

Pela primeira vez, a Escola de Comunicações e Artes (ECA) fará uma cobertura em tempo real de uma defesa de tese de pós-graduação pela ferramenta Twitter.
A dissertação de mestrado será “Pelos olhos de um observador estrangeiro: representações do Brasil na cobertura do correspondente Larry Rohter pelo New York Times”, defendida pelo aluno Ivan Paganotti e orientado pela professora Mayra Rodrigues Gomes.
A iniciativa do Laboratório Agência de Comunicação (LAC) da ECA/USP demonstra uma inovação no uso das redes sociais. Acompanhando as mudanças que estas redes trouxeram a vida real, o laboratório trará ao mundo virtual contribuições da área acadêmica e vice-versa.
A Escola de Comunicações e Artes busca trazer o conteúdo gerado na área acadêmica de uma universidade pública para o mundo virtual. A cobertura em tempo real por esta mídia social é algo inédito no Brasil e pouco conhecido no mundo. Desse modo, a universidade contribui na difusão do conhecimento público e na inovação do uso de ferramentas virtuais.
O twitter do laboratório é @LAC_ECA (www.twitter.com/LAC_ECA).

Nenhum comentário: