segunda-feira, 20 de setembro de 2010

OFES apresenta Brahms, Lanna e Conus.

Na próxima quinta-feira (23), o maestro Osvaldo Ferreira (foto), diretor artístico da Orquestra do Algarve, de Portugal, será o regente da quarta edição da série Concertos Sinfônicos. Os compositores Brahms, Lanna e Conus serão os homenageados desta apresentação da Orquestra Filarmônica do Espírito Santo (Ofes), realizada no Theatro Carlos Gomes, no Centro de Vitória, às 20 horas.
A entrada é franca. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do Theatro, às 19 horas, uma hora antes do início do espetáculo. O programa começa com uma obra de um compositor de Minas Gerais, Oiliam Lanna. Em “Hommage à Cesar Franck”, ele reverencia o mestre belga, explorando elementos presentes nas composições de Franck.
Em seguida será apresentado um grande clássico do repertório sinfônico, a “Sinfonia nº 2″, do alemão Johannes Brahms. Escrita em 1877, a obra é considerada uma das mais belas do gênero. Essa será a segunda vez que a Ofes a executará – a primeira foi em 2003. Brahms, que para muitos é o sucessor de Beethoven, escreveu quatro sinfonias, verdadeiras obras-primas da música orquestral.
A noite terá ainda a execução do pouco conhecido “Concerto para Violino” de Julius Conus, compositor russo nascido em 1869. Essa peça, inspirada no célebre Concerto para Violino de Mendelssohn, mereceu, por sua beleza, gravações dos legendários violinistas Jascha Heifetz e Itzhak Perlman, dentre outros. Para interpretá-lo, a Ofes convidou o violinista russo Yuriy Rakevich, solista A da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp).

Serviço:
Série Concertos Sinfônicos
Orquestra Filarmônica do Espírito Santo
Obras de: Brahms, Conus e Lanna
Osvaldo Ferreira, maestro convidado
Solista: Yuriy Rakevich, violino
Data: quinta-feira (23)
Horário: 20 horas
Local: Theatro Carlos Gomes
Entrada Franca

Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do Teatro, a partir das 19 horas, no dia do concerto.
Informações: 3132-8396

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Secult
Larissa Ventorim
3345 9273 / 9902 1627
comunicacao@secult.es.gov.br
www.twitter.com/secult
www.secult.es.gov.br

http://www.secult.es.gov.br/?id=/noticias/materia.php&cd_matia=2250

Nenhum comentário: