segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Recital em prol da Fundação Dorina Nowill Para Cegos

Evento marca o lançamento do Livro CD Cânticos ao Cordeiro de Deus

Com participação da organista Selma Asprino, do tenor Alessandro Greccho e da soprano Clarissa Monti Lettieri, CD Livro será lançado em recital cuja renda gerada por contribuições voluntárias, será revertida para a Fundação Dorina Nowill

O barítono Walter Weiszflog lança neste mês, pela Editora Melhoramentos, seu 11º álbum, Cânticos ao Cordeiro de Deus, dedicado à música sacra de câmara. Composto por um CD-livro, o trabalho é resultado de intensas pesquisas em bibliotecas das principais metrópoles mundiais e traz uma seleção de obras que contemplam os trabalhos dos músicos de maior prestígio do século XVII ao início do século XX.

O CD+Livro tem a apresentação de João Maurício Galindo, maestro da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo e da orquestra Jazz Sinfônica e reúne compositores como Schütz, Schubert, Gounod, entre outros. Acompanhado pela organista Selma Asprino, e com participação do tenor Alessandro Greccho e da soprano Clarissa Monti Lettieri - o CD icnlui também músicas a duas e três vozes, parte importante do repertório de música sacra.

Em Cânticos ao Cordeiro de Deus Weiszflog inclui ainda obras raramente apresentadas de compositores como Schütz, Leonardo Leo, Schubert, Gounod, Delibes e César Franck. Em primeira gravação estão as três canções de Walter Courvoisier, do compopsitor suiço do início do século XX.

O lançamento será em benefício da Fundação Dorina Dorina Nowill para Cegos, no dia 28 de setembro, terça-feira, no Teatro CIEE, em São Paulo, com um recital seguido de coquetel. A entrada custa R$ 35,00, valor que será revertido para os programas e ações que a instituição realiza há mais de 64 anos para a inclusão dos deficientes visuais em todo o Brasil.

Serviço:
28 de setembro de 2010, terça-feira, as 20h30
Recital de Walter Weiszflog - barítono, Selma Asprino - órgão, Alessandro Greccho - tenor e Angelino Bozzini - trompista.

Local: Espaço Sociocultural / Teatro CIEE
Rua Tabapuã, 445 - Itaim Bibi
Estacionamento no subsolo

Ingressos: R$ 35,00 (valor totalmente revertido para a Fundação Dorina Nowill para Cegos)

Vendas antecipadas pelo telefone (11)5087-0970, no dia do evento na bilheteria do Teatro CIEE.

Nenhum comentário: