sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Flautistas do Quinta Essentia tocam Bach, Händel, Vivaldi e Telemann

Neste domingo, dia 12 de setembro, o conjunto de flautas doces Quinta Essentia se apresenta às 19h00 na recém revitalizada Sala Funarte ‘Guiomar Novaes’.
No repertório, um concerto de Telemann, o Contraponto IX da Arte da Fuga de Bach, a Fantasia em lá menor de Purcell, o Concerto Grosso op. 6 nº 2 de Händel, o Concerto em dó maior RV 443 de Vivaldi, além de obras de Sweelinck, Merula e Cato.
Criado em 2006, o quarteto Quinta Essentia une estilos musicais distintos e é atualmente o único quarteto de flautas doces profissionalmente atuante no Brasil, expressão de um trabalho musical desconhecido do grande público. É formado pelos flautistas Alfredo Zaine, Guilherme dos Anjos, Gustavo de Francisco e Renata Pereira e se apresenta pelos mais variados espaços culturais do país, divulgando a flauta doce, sua família de instrumentos e a formação camerística em uma reunião de obras originais, transcrições, adaptações e arranjos.
Em três anos, o grupo desenvolveu um trabalho consistente e conquistou vários prêmios como o Concurso Nacional Jovens Cameristas Petrobrás, em Londrina, e o Prêmio Estímulo de Música da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.

Nenhum comentário: