sexta-feira, 17 de maio de 2013

Conservatório de Tatuí abre inscrições gratuitas para seminário de regência


             

Evento voltado a maestros e estudantes de regência será de 3 a 6 de junho

O Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria de Estado da Cultura e do Governo de São Paulo – está com inscrições abertas para o Seminário de Regência, ação do programa Coreto Paulista. O evento é voltado a regentes, estudantes de regência e músicos interessados no tema. As atividades serão realizadas de 3 a 6 de junho, nas dependências da instituição.

O evento contará com masterclasses, palestras, concertos e recitais. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas via internet no site www.conservatoriodetatui.org.br/coretopaulista. O seminário tem como principal objetivo a renovação de conhecimento musical, de técnicas de ensaio e divulgação de repertório, além de incentivar as atividades de banda sinfônica. As inscrições estão abertas até 30 de maio, mas aos primeiros 40 inscritos será oferecido alojamento gratuito.

O Seminário de Regência é uma ação do programa Coreto Paulista, iniciativa do Governo de São Paulo voltada ao fomento de bandas. É possível participar de duas formas: como ouvinte ou como participante ativo.

Todos os inscritos serão automaticamente aceitos nas atividades pedagógicas e artísticas do evento e terão acesso gratuito a todas as atividades oferecidas.

Dez candidatos serão selecionados para atuar como regente frente à Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí em dois concertos. Caso o inscrito queira se candidatar à regência deverá informar link onde possa ser acessado vídeo que comprove sua atuação como regente e preencher breve currículo.

As atividades de prática de regência serão coordenadas pelo Dario Sotelo (regente da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí), com participação do maestro Pablo Del’Oca Sala (Argentina).

A programação do Coreto Paulista - Seminário de Regência envolve ensaios abertos, masterclass de prática de regência, palestra e concertos, que terão entrada franca diariamente às 20h30, no Teatro Procópio Ferreira, com entrada franca.

Na segunda-feira, 3, o concerto da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí terá regência de Dario Sotelo. No programa, estão as obras Jager - Esprit de Corps e Barnes - Terceira Sinfonia.

Na terça-feira, 4, será apresentado recital de piano a quatro mãos, pelos pianistas Rogel Junior e Ramses Hussni. A obra será “A Sagração da Primavera”, de Igor Stravinsky.

A Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí volta a se apresentar na quarta-feira, 5, e quinta-feira, 6, sob regência dos participantes selecionados. No programa, estão obras de W. A. Mozart - Abertura da Ópera As Bodas de Fígaro; Jan Van Der Roost – Arsenal; David Gillingham - Council Oak; e Alfred Reed - Sinfonia nº 4 (quarta-feira); e Julie Giroux - Virgils Keep; Igor Stravinsky - Sinfonias para Sopros; e Claude Smith - Sinfonia nº 1 (quinta-feira).

Coreto Paulista – Seminário de Regência do Conservatório de Tatuí
Inscrições gratuitas até 30 de maio
www.conservatoriodetatui.org.br/coretopaulista
Informações: 15 3205-8444

Nenhum comentário: