terça-feira, 12 de julho de 2011

18º Festival de Artes de Itu começa nesta terça-feira

Programação conta com cursos, palestras, oficinas e workshops
O Festival de Artes de Itu, evento realizado anualmente pela Secretaria de Cultura de Itu em parceria com o Governo de São Paulo, divulgou a programação de sua 18ª edição.

Criado em 1993 pelo maestro Eleazar de Carvalho, o festival foi inspirado pelo Festival de Tanglewood, um pitoresco recanto na cidade de Lenox, estado de Massachusetts, nos Estados Unidos. O evento, que neste ano acontecerá entre os dias 12 e 24 de julho, é constituído de concertos com diferentes conjuntos e instrumentistas, além de espetáculos teatrais e de dança.

O projeto conta ainda com cursos, palestras, oficinas e workshops, que acontecem paralelos à festa. O objetivo é reunir jovens estudantes em uma ação comunitária e proporcionar o diálogo com mestres e artistas executantes mais experientes. Os bolsistas participantes dos cursos dos núcleos de música, dança e teatro realizarão seus próprios espetáculos para os colegas e para o público em geral no encerramento do festival.
De acordo com a administração pública, a 18ª edição do Festival de Artes de Itu também retomará, em outra dimensão, a proposta inicial de diálogo entre o popular e o erudito. A produção fica a cargo da Abaçai Cultura e Arte, Assatemec e Circuito Policultural.
Postar um comentário