quinta-feira, 7 de julho de 2011

Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo estará em Suzano em julho

Quem quiser participar de oficinas de instrumentos musicais ou do curso de apreciação musical deve se inscrever com antecedência no site da Osesp

Suzano recebe em julho a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), que trará à cidade concertos, oficinas de instrumentos para jovens alunos de música e cursos de apreciação musical com professores especializados. As atividades começam nesta quinta-feira (7/7), e prosseguem nos dias 12, 13 e 14 de julho, sempre no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré.

A vinda da Osesp ao município se deve a uma parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. “É um projeto grandioso, importante tanto para o público da cidade, tanto como atividade cultural quanto para os artistas, que terão a oportunidade de ver um trabalho diferenciado”, diz o secretário municipal de Cultura. Walmir Pinto.

O programa da Osesp itinerante, que em 2011 visitará outras 11 cidades, tem o objetivo de promover a integração, a difusão, o aprendizado e a formação de público, levando não só a sua música, mas também o conhecimento de seus profissionais às diversas regiões do Estado.

Os concertos serão realizados sempre às 20h, com entrada gratuita (confira programação abaixo). Já as oficinas de instrumentos (cordas, madeiras e metais) e o curso de apreciação musical, serão realizados durante o dia. Os interessados em participar devem se inscrever antecipadamente pelo site www.osesp.art.br. As vagas já estão abertas.

OSESP EM SUZANO – PROGRAMAÇÃO

Concertos
7 de julho (quinta), 20h
Coro da Osesp, regido por Naomi Munakata

12 de julho (terça), 20h
Quarteto de cordas, com Alexey Chasnikov (violino), Tatiana Vinogradova (violino), Simeon Grinberg (viola) e Rodrigo Andrade Silveira (violoncelo)

13 de julho (quarta), 20h
Quinteto de metais, com José Costa Filho (trompa), Fernando Dissenha (trompete), Marcelo Matos (trompete), Darcio Gianelli (trombone) e Darrin C. Milling (trombone baixo)

14 de julho (quinta), 20h
Quinteto de sopros, com José Ananias Souza Lopes (flauta), Joel Gisiger (oboé), Sérgio Burgani (clarinete), Alexandre Silvério (fagote) e Nikolay Alipiev (trompa)

Curso de Apreciação Musical
12 a 14 de julho (terça a quinta), das 9h às 12h

Oficinas
Cordas: 12 de julho (terça), das 17h às 19h
Metais: 13 de julho (quarta), das 17h às 19h
Sopros: 14 de julho, das 17h às 19h

Local: Teatro Municipal Dr. Armando de Ré
Endereço: Rua General Francisco Glicério, 1.354 – Centro

Nenhum comentário: