sexta-feira, 15 de julho de 2011

Cotia ganha Centro Cultural

Centro Cultural Wurth

A cidade de Cotia, na Grande São Paulo, agora conta com belo centro cultural, criado pela empresa alemã Wurth. E o que é melhor: o espaço já conta com vasta programação para julho!
Um dos grandes problemas da metrópole paulista é a concentração cultural – os grandes espaços culturais, com programações de qualidade, estão localizadas no município de São Paulo, e, de modo geral, no centro da cidade.
Hoje, Cotia dá um passo na direção contrária. A Wurth do Brasil, empresa alemã que atua no país há 39 anos, inaugura hoje o Centro Cultural Wurth, que promoverá atividades abertas ao público da região.
O Centro Cultural contará com teatro com capacidade para 241 pessoas, praça multiuso para exposições artísticas, bar, salas de reunião e 41 apartamentos como apoio aos eventos e espetáculos.
Bianca Koch, gerente de Eventos do Centro Cultural Wurth, destaca sua importância para o cenário cultural da região: “Estamos entregando à cidade seu primeiro teatro. Até aqui, os teatros mais próximos estão localizados em Barueri, Osasco e São Paulo.”, destaca.
A Wurth está estabelecendo ainda uma parceria com a Prefeitura Municipal de Cotia, a fim de trazer os alunos da rede pública de ensino para realizar atividades do Centro Cultural. O plano inicial é de receber cerca de 18 mil estudantes do Ensino Fundamental, de 109 escolas públicas diferentes.

Nenhum comentário: