segunda-feira, 11 de julho de 2011

Conservatório de Tatuí terá recorde de apresentações no mês de julho

Os grupos pedagógico-artísticos do Conservatório Dramático e Musical de Tatuí “Dr. Carlos de Campos”, uma instituição do Governo do Estado de São Paulo, baterão um recorde em julho deste ano, que será o mês com mais atrações agendadas em toda a história da instituição. No total, serão mais de 20 concertos gratuitos em várias cidades do Interior de São Paulo.

O início da maratona de shows começa nesta sexta-feira, dia 1º, com a apresentação do Grupo de Choro do Conservatório, no Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente, e terminará apenas no dia 30, com a Cia. de Teatro, em Capivari. Os grupos pedagógico-artísticos percorrerão também as cidades de Jaú, Águas de São Pedro, Araçatuba, Mogi das Cruzes, Itu, Campos do Jordão, Lindóia, Jacareí e Ourinhos.

Os grupos pedagógico-artísticos do Conservatório são formados por alunos bolsistas e por professores, músicos e atores profissionais. Desta forma, os estudantes convivem com profissionais de suas respectivas áreas e adquirem qualificação essencial para o mercado de trabalho.

“Não faz sentido não termos esse grupos, a prática coletiva é inerente aos estudantes de música. É a concretização dos estudos, e as pessoas veem o que nossos alunos estão aprendendo”, explica Erik Heimann Pais, assessor artístico do Conservatório de Tatuí. “A partir da organização no Centro de Produções do Conservatório, estamos multiplicando os concertos. Em 2010, realizamos mais de 200 apresentações. Nossa organização também nos permite bater nossas metas”, comemora.

Os grupos pedagógico-artísticos também atuam na área de difusão cultural. Em sua temporada anual, apresentam-se em concertos, audições e programas culturais para toda a população, buscando expansão por meio de apresentações em seus espaços culturais (tais como o Teatro Procópio Ferreira e o Salão Villa-Lobos), em outros lugares de Tatuí e nos demais municípios do Estado de São Paulo.

O Conservatório de Tatuí mantém um programa chamado “Leve o Conservatório até você”. Nele, a instituição busca incentivar as apresentações e contribuir para a difusão e formação de público para a música erudita, tocando em diferentes eventos.

Para receber os grupos, basta entrar em contato com o Centro de Produções do Conservatório. A equipe de produtores entrará em contato para especificar as necessidades de infraestrutura e logística, além de auxiliar na escolha do grupo mais adequado. Mais informações pelo telefone (15) 3205 8431 (15) 3205 8431 .

Nenhum comentário: