terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Cinema digital em destaque no CCSP



"Mostra Internacional de Cinema Digital – Cinema BIT" traz seleção de filmes produzidos no cenário Mumblecore

O Mumblecore é um gênero cinematográfico independente americano caracterizado pela apropriação dos novos meios digitais pelos diretores, o que possibilita produzir e divulgar o filme de maneira barata.
Os realizadores desse gênero, à margem da indústria de cinema hollywoodiana, constroem filmes que têm como base os diálogos e as relações interpessoais, promovendo a aproximação do espectador com a obra. Para isso, a câmera na mão, o uso de closes e o naturalismo buscado nas cenas são ferramentas indispensáveis.
A Mostra Internacional de Cinema Digital – Cinema BIT, uma parceria entre a Prefeitura de São Paulo, o Centro Cultural São Paulo e a Maria João Filmes, traz até o CCSP uma parte do que é produzido nesse cenário.
Filmes como "Momento de Impacto", "Dia noite dia noite" e "O Planeta Solitário", da diretora Julia Loktev, "Indie Game – o filme", vencedor do prêmio de melhor documentário dramático no festival de Sundance, um dos maiores do cinema independente, além de "O labirinto de Kubrick", um documentário que apresenta as teorias por trás da obra O Iluminado, do diretor Stanley Kubrick, fazem parte da Mostra.
T

Nenhum comentário: