quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Verinha Mancini – Voz Ativa 15 anos



Mancini, para os paulistanos este sobrenome está intimamente ligado a gastronomia, para o Voz Ativa ao Chorinho.
Verinha Mancini junto com suas irmãs formaram o “Flor Amorosa” um excelente grupo vocal que se dedicava somente ao repertório composto por Chorinho, mas a Verinha, assim como suas irmãs, não se contentava em atender somente um gênero musical, estudava canto lírico e sua paixão era cantar.
Se alguém tiver que definir sua personalidade “Doce” seria uma palavra bem empregada. Verinha Mancini é uma criatura doce, não é do tipo que vai chegando e fazendo amizade com todo mundo ou que fala muito e ri de tudo, mas sub seus olhos atentos poucos detalhes passam desapercebidos e seus lábios estão sempre prontos a sorrir.
Verinha, com já dito, gosta de cantar e é isso que fazia, cantava, Dificilmente se ouvia sua voz em ensaios, isso não representa dizer que não gostava de conversar, adora roda de choro e reunião com amigos, se afina com gente e fica feliz de estar no meio de gente.
Mezzo soprano, a medida que foi estudando técnica foi perdendo as notas mais graves, mas nem todo o tempo que trabalho com a gente atuou no naipe das contraltos.
Verinha afastou-se do grupo para dedicar-se a família, seu marido foi transferido para o nordeste e, evidentemente, ela foi junto.
Sua discreta personalidade faz com que sua passagem por nosso projeto seja a quase silenciosa, mas de uma grandeza a toda prova, acreditava no projeto e dedicou-se, enquanto pode, com uma invejável determinação.
Saudades e belíssimas lembranças ficou com a gente, mas uma sempre pretensão de nos vermos e, se possível,  fazermos música juntos.   

Nenhum comentário: