terça-feira, 4 de dezembro de 2012

MCB apresenta o lançamento do CD “Zequinha de Abreu”, com Paulo Paschoal e orquestra, na Visita Noturna de 5 de dezembro.



O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, permanece aberto ao público nas noites de quarta-feira, a cada 15 dias. A visitação noturna é gratuita das 18h às 22h. No horário estendido, o MCB atende ao público espontâneo e também a grupos agendados de escolas, terceiro setor e empresas para visitas orientadas com a equipe do Núcleo Educativo do museu. Em dezembro, haverá abertura noturna nos dias 5 e 19.

Em 5 de dezembro às 20h, o violinista Paulo Paschoal e orquestra apresentam o CD Zequinha de Abreu, com 12 temas do compositor de “Tico Tico no Fubá”. Membro da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, Paschoal desenvolve, junto à Camerata Darcos, importante trabalho de formação de plateias para a música erudita, por meio da abordagem de repertórios diversos – que vão dos Beatles ao chorinho, e dos temas de filmes aos universos do rock e do jazz. No show no MCB, o instrumentista interpretará temas como “Bafo de Onça”, “Tarde em Lindoya” e “Levanta Poeira” de Abreu, além de “Trem das Onze” de Adoniran Barbosa, “Carinhoso” de Pixinguinha, entre outros.

Além do acervo permanente da instituição, formado por móveis e utensílios representativos da cultura material da casa brasileira dos séculos 17 ao 21, o público terá acesso também à exposição de longa duração “A Casa e a Cidade – Coleção Crespi-Prado”. A partir das 19h30, o ambientalista Ricardo Cardim, autor de textos sobre o território de inserção do Solar Fábio Prado, fará uma visita especial à mostra, que retrata um importante capítulo do desenvolvimento paulistano entre o final do século 19 e meados do século 20.

O visitante poderá conhecer também a exposição 26º Prêmio Design MCB, que traz os premiados e finalistas da 26ª edição do mais tradicional e destacado concurso de design do Brasil, nas categorias mobiliário, utensílios, iluminação, têxteis, equipamentos eletroeletrônicos, equipamentos de construção, equipamentos de transporte e trabalhos escritos. Reconhecido por revelar talentos e consagrar profissionais, o Prêmio Design, que nesta edição contou com o recorde de 867 inscrições, se consolida a cada ano como uma prestigiada plataforma para a produção nacional contemporânea.

Em todas as visitas noturnas, o MCB atende a grupos agendados. Os interessados podem ligar para (11) 3032-2499 e saber mais detalhes sobre esta iniciativa que promove a democratização do acesso à cultura por meio da gratuidade da visita à instituição, da qualidade das atrações e da flexibilização dos horários.



Sobre o Museu da Casa Brasileira
O Museu da Casa Brasileira se dedica às questões da cultura material da casa brasileira. É o único do país especializado em design e arquitetura, tendo se tornado uma referência nacional e internacional nesses temas. Dentre suas inúmeras iniciativas, destaca-se o Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, realizado desde 1986, e que comemora este ano sua 26ª edição.
  
SERVIÇO:
Visita Noturna
Data: 5 de dezembro de 2012
Horário: das 18 às 22h

Visita Especial - Ricardo Cardim
Data: 5 de dezembro de 2012
Horário: A partir das 19h30

Lançamento do CD Zequinha de Abreu com Paulo Paschoal e Orquestra
Data: 5 de dezembro de 2012
Horário: Às 20h

Entrada Gratuita

Nenhum comentário: