sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Jazz Concert 2012 – A grande noite do Jazz no MASP



 Em tom de brincadeira, o clarinetista, saxofonista e bandleader paulistano Tito Martino anuncia para 15 de dezembro, no MASP, o Concerto de Jazz do fim do mundo.  Mas sériamente, já é tradição: há mais de 10 anos, Tito Martino organiza um Concerto de Jazz para encerrar a temporada.  Esses Jazz Concerts agitaram os palcos do Theatro Municipal, do Teatro São Pedro, do Memorial da América Latina; este ano, a festa é novamente no prestigioso Grande Auditório do MASP.  O que caracteriza as apresentações do Tito Martino Jazz Band é o bom humor, a musicalidade, a liberdade das improvisações individuais e coletivas:  o publico se emociona e diverte com a alegria autentica produzida pelos sons incrivelmente animados do conjunto. O Jazz clássico de raiz é entretenimento, sim, é diversão, mas é também um tesouro cultural, pleno de história, anedotas, sensualidade, espiritualidade, emoção, alegria, melancolia, poesia, paradoxos, imprevistos, fantasia e dura realidade; e é isso tudo que o Tito Martino Jazz Band quer repartir com o seu publico.

No programa, improvisações originais dos próprios intérpretes, como é de lei no Jazz autentico, sobre temas que também foram tocados pelos pioneiros Louis Armstrong, Duke Ellington, Bennie Goodman, Charlie Parker. E algumas composições recentes de Tito Martino, presentes em seu CD “JAZZ JUBILEE” que poderá ser adquirido no foyer do MASP.

TITO MARTINO toca profissionalmente clarinete e saxofones no Brasil desde 1960, participou em Festivais de Jazz nos Estados Unidos e na Europa. Sua fotografia foi publicada com elogios no Washington Post e no New York Times.   Produziu e apresentou programas de Jazz na TV-2 e na  Rádio Cultura, gravou oito LP’s e cinco CD’s,  tocou em memoráveis Jam-Sessions com Oscar Peterson, Teddy Wilson, Cat Anderson, Bob Wilber, Bob Haggart, Frank Rosolino, figuras mitológicas do jazz. Tocou JAZZ DE RAIZ com Hermeto Paschoal, Elis Regina, e com o Maestro Diogo Pacheco.

O Jazz Concert 2012 é uma forma alegre e criativa de encerrar a temporada de Jazz do ano e ao mesmo tempo de gratificar o numeroso e caloroso publico de Jazz, que acompanha o Tito Martino Jazz Band, desde sua  formação há 20 anos.


15 DE DEZEMBRO SÁBADO 20H30
JAZZ CONCERT 2012
TITO MARTINO JAZZ BAND e convidados
MASP, Grande Auditório
Av. Paulista, 1578
Fone: (11) 3251-5644
Ingressos R$ 60 e R$ 30,
À venda somente na bilheteria do MASP, a partir de 4/12.

Postar um comentário