quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Festival canadense recebe inscrições de documentários



Estão abertas, até 11 de janeiro, as inscrições para o festival Hot Docs, dedicado exclusivamente ao gênero documentário, que acontece entre os dias 25 de abril e 5 de maio em Toronto, no Canadá.
O festival considera curtas-metragens os filmes com duração até 30 minutos, longas-metragens os filmes mais extensos que 60 minutos, e médias os filmes com duração entre 30 e 59 minutos. É necessário que os filmes tenham sido finalizados em 2012, sejam completamente inéditos na cidade de Toronto e contenham legendas ou dublagem em inglês.
A taxa de inscrição, no valor de 33,90 dólares canadenses para curtas e 118,65 dólares canadenses para longas e médias, dá direito à inscrição do filme também no Doc Shop, mercado de negócios promovido pelo festival, e sua inclusão durante 12 meses no Doc Shop Online, a plataforma na internet, aberta a compradores, distribuidores, programadores de festivais e agentes de vendas.
Uma vez selecionada a obra, é a curadoria do festival que determinará se a mesma será exibida na mostra competitiva internacional ou nas seções não-competitivas.
Os ingressos e pacotes promocionais de entradas para as sessões do Hot Docs já estão à venda.
Saiba mais no site www.hotdocs.ca.

Postar um comentário