sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Tati Olsen – Voz Ativa 15 anos



Uma coisa é certa, é muito difícil especificar o que mais atrai a Tati no universo musical, o mais próximo que se pode chegar disso é dizer, acertadamente, a Tati é louca por música, pronto, mas do que isso é aventurar-se.
Possuidora de uma voz de médios e graves presentes, tem correndo em suas veias um vínculo muito forte com a música, todavia, a arte, principalmente àquela que exige a presença do artista tem lugar reservado em suas predileções, por isso, além de uma atuação presente com compromissos musicais, se dedica também ao teatro.
Tati chegou ao Voz Ativa por intermédio do Projeto Enfoque Vocal.menina, mas já cheia de si. Não precisa conhecê-la muito para identificar um ser ferozmente guerreiro e ao mesmo tempo de uma amabilidade contagiante.
No início, ao que parecia, fazia erudito por obrigação e MPB por gosto, mas quando mais se enfronhava com a música erudita mais se apaixonava e mais sedentamente procurava recurso para ser interprete deste gênero. 
Bem humorada brincava com tudo e com todos e raríssimas vezes se indispôs com alguém, dentro do grupo nunca, o que mostra uma ambientação agradável e prazerosa entre ela e outros cantores, mas não se engane, sua amabilidade e seu excelente humor desaparecem rapidamente quando enfrenta contundentes situações, é do tipo que “Roda a Baiana”.
Acreditar em si é uma de suas características, é capaz de abandonar tudo o que está fazendo para poder colocar em prática um projeto e mergulha fundo em suas próprias histórias, aliás  algumas delas vividas no Voz Ativa e, certamente, o passo mais importante de sua vida, iniciou-se dentro do grupo, pois foi em nosso ambiente que iniciou o namoro com Shauan Bencks, então tenor do grupo e hoje seu marido.
Tati, ou Tatão para os mais chegados, é singular em quase tudo. É daquelas pessoas que amam mas não são reféns do amor. Vive. mas não se compromete com condutas sociais dogmatizadas. Procura a experiência para alicerçar valores. É um grande ser que se comporta como um pequeno pássaro que livremente procura onde pousar.
Um abraço carinhoso, um sorriso franco, um beijo gostoso é assim que recebe os amigos e é desta forma que a guardamos e nos oferecemos a ela.  Obrigado Tatão por tudo que você fez com sua garra e determinação em favor do nosso projeto. A você nosso eterno carinho. 

Um comentário:

Kathia Rafaelly disse...

Tenho a alegria de ter conhecido a Tatão lá no começo, erámos parceiras de naipe no Enfoque. Tudo o que foi dito na matéria é a mais pura verdade. A Tati é uma pessoa espetacular e possuidora de uma voz poderosa...