sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Boa música para as crianças no final de semana

Crianças têm neste final de semana em São Paulo boas opções para ouvir música clássica de uma forma divertida e descontraída. No sábado e domingo, dias 30 e 31, a Cia. Brasileira de Ópera apresenta no teatro Alfa uma versão didática da ópera O Barbeiro de Sevilha. Os principais trechos da ópera são apresentados por um dos personagens, que conversa com a plateia, fala sobre a ópera e conduz as crianças pela divertida história. As récitas infantis têm preços populares de R$ 2,00 e classificação livre.

No sábado, às 20h00 no Memorial da América Latina, o maestro Roberto Sion e sua Orquestra Jovem Tom Jobim unem-se ao Coral Infanto-juvenil da EMESP para apresentar O Segredo de Mãe Docelina, musical baseado em obra de Ziraldo.

Além dos 150 integrantes do coro e dos músicos da orquestra, a apresentação conta com a participação da atriz Gisele Freire, que interpreta a prendada Mãe Docelina, quituteira conhecida da Mata do Fundão, do ator Bira Honorato, que será o Saci, e de Márcio Cardoso, que interpreta a falante onça Galileu.

O Segredo de Mãe Docelina será apresentado no Auditório Simon Bolívar, do Memorial da América Latina, e a antrada é franca.


Revista Concerto.com.br

Nenhum comentário: