terça-feira, 19 de outubro de 2010

Coro Sinfônico da Fames apresenta ‘Músicas Brasileiras’ no Theatro Carlos Gomes – ES

O Coro Sinfônico da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) apresenta, na próxima sexta (22), o concerto “Músicas Brasileiras”, às 20 horas, no Theatro Carlos Gomes. A entrada para o espetáculo é franca, sendo que os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro, no dia do evento, a partir das 19 horas.
O espetáculo, sob regência de Sanny Souza, terá somente canções de compositores nacionais. Grandes nomes como Ronaldo Miranda, Adolfo Alves, Dorival Caymmi, Caetano Veloso, Milton Nascimento entre outros fazem parte do programa da noite.
O Coro é um dos 15 grupos oficiais da Fames. Possui um repertório representativo que vai do período renascentista até a música da atualidade. Tem se apresentado em diversos concertos, encontros de coros, e, com frequência com a Orquestra Filarmônica do Espírito Santo (Ofes) e com a Orquestra Camerata Sesi -ES.
Dentre as apresentações realizadas destacam-se: Cantata Sacra As Sete Últimas Palavras de Cristo na Cruz, de Theodore Dubois; Messias de Handel; Fantasia Coral de Beethoven; duas óperas e a Sinfonia n° 4 (Da Paz) de Claudio Santoro, apresentada na Sala Cecília Meireles (RJ), junto ao Coro e Orquestra Sinfônica da UFRJ.
Em 2010 o coro preparou um amplo repertório para diversos concertos dentre os quais se destacam: Gospels and Spirituals, “Música Brasileira” com músicas nacionais, Magnificat de Villa-Lobos e Missa em Dó de Beethoven, estes últimos com a Orquestra Filarmônica do Espírito Santo (Ofes) e coros.

Informações à Imprensa:
Coordenação de Imprensa/Fames
Paula Norbim
Tels.:3636-3611
publicidade@fames.es.gov.br ou ass.imprensa@fames.es.gov.br


http://www.es.gov.br/site/noticias/

Nenhum comentário: