quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Série concertos na catedral prossegue neste mês – SE

Neste mês a Orquestra Sinfônica de Sergipe realiza mais um concerto na Catedral Metropolitana de Aracaju. Desta vez o recital será no dia 08 de outubro, a partir das 19h e promete emocionar os presentes. O evento faz parte de uma série de concertos realizada em parceria entre a Arquidiocese e a Secretaria de Estado da Cultura.
As apresentações iniciaram em 2007, com a celebração da Missa da Coroação de W. A. Mozart e desde então, todos os anos são realizados em média cinco apresentações na igreja, onde os sergipanos são presenteados com concertos inesquecíveis e gratuitos, dentro daquela que se tornou uma referência arquitetônica e turística na cidade.
Grandes personagens da música se apresentaram na Catedral com a ORSSE, entre eles estão Helder Trefzger, Santiago Aldana, Marília Teixeira e jovens solistas da nossa orquestra. Para o maestro Guilherme Mannis, diretor artístico e regente titular da ORSSE, a realização desses concertos na Catedral é sempre uma experiência única para a formação. “A acústica é diferente, mais reverberante, o que faz com que os músicos tenham de se adaptar rapidamente a um cenário musical diferente do Teatro Tobias Barreto. Além disso, o ambiente de resplendor da Catedral fornece ao concerto um aspecto especial. Todas as nossas apresentações nesse espaço foram marcantes e inesquecíveis”, lembra.
E para este concerto a orquestra traz um repertório arrebatador, cheio de sentimentos e emoções, que vão do apaixonado Wagner, em Idílio de Siegfried, composto como presente de aniversário à sua esposa, ao brincalhão Mozart na abertura da ópera Cosí Fan Tutte, culminando no heróico e triunfante Tchaikovsky, cuja Sinfonia de número 2 também conhecida como Pequena Rússia, está cheia de temas folclóricos russos e passagens vibrantes, de difícil execução, que será brilhantemente apresentada pela ORSSE.

Nenhum comentário: