sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Estão abertas as inscrições para curso de Música para Audiovisual com Tim Rescala – ES

A Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) traz a Vitória pela segunda vez, devido ao grande sucesso do ano de 2009, o compositor, pianista, arranjador, autor teatral e ator, Tim Rescala, para ministrar o curso de Música para Audiovisual.
As aulas acontecem nos dias 08, 09 e 10 de novembro, na Sala de Concerto Alceu Camargo. As inscrições têm início nesta sexta-feira (29) e vão até o dia 05 de novembro na Assessoria Acadêmica da Fames. As inscrições serão gratuitas.
As 120 vagas serão assim distribuídas: os dois primeiros dias serão destinados aos alunos de Licenciatura, no terceiro dia, para os demais cursos, e a partir do quarto dia, para comunidade em geral. O curso será ministrado das 08h às 12h e das 18h às 22h.
O curso é destinado a compositores, músicos, produtores musicais e instrumentistas interessados em trabalhar no segmento da música para audiovisual: cinema, televisão, vídeos, filmes publicitários, institucionais etc.
Segundo o ator Tim Rescala, a crescente demanda por obras audiovisuais com música original tem ampliado cada vez mais o mercado de trabalho nesta área, exigindo profissionais mais bem formados e, sobretudo, informados.
“O uso da tecnologia de ponta na produção da obra audiovisual reforça ainda mais a necessidade de uma formação específica mais profunda nesta área. Só munidos das técnicas que norteiam a produção musical para audiovisual que os profissionais interessados nesta área estarão aptos a atuar de forma competitiva e eficiente”, completa Tim.
Tim Rescala é ator, compositor, dramaturgo e autor de um livro sobre a história da música para crianças – ‘História Não-autorizada da Música’. É animador cultural de projetos de formação de platéia, como o ‘Brincando de Orquestra e o Concertos para Juventude’. Entre suas obras, destacam-se o musical Pianíssimo e Orquestra dos Sonhos, a primeira ópera brasileira composta especialmente para crianças.
Atualmente trabalha com música popular, música de concerto e música incidental para o teatro, com diretores como Aderbal Freire-Filho, Amir Haddad e Alvaro Apocalypse, do grupo Giramundo; para televisão, principalmente como produtor musical na TV Globo desde 1988; para a dança, criando roteiros e músicas para a Orquestra Brasileira de Sapateado e para cinema e vídeo, com destaque para sua colaboração com o diretor Eduardo Coutinho.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Fames
Daniela Ramos/ Paula Norbim
Tels.:3636-3611

Nenhum comentário: