terça-feira, 19 de outubro de 2010

Myung-Whun Chung rege Filarmônica da Radio France pela Sociedade de Cultura Artística

Na terça dia 19 e na quarta dia 20 de outubro, a Filarmônica da Radio France, conhecida pela excelência na interpretação da música contemporânea e pela desenvoltura com que transita pelo repertório sinfônico clássico, apresenta-se na Sala São Paulo pela Sociedade de Cultura Artística com participação do pianista venezuelano Sergio Tiempo e sob regência de seu diretor musical, o premiado sul-coreano Myung-Whun Chung.
A parceria entre o aclamado maestro Myung-Whun Chung e os 140 músicos da Filarmônica tem se notabilizado em turnês de grande repercussão pelos Estados Unidos, Espanha e Áustria. Nos concertos da Sala São Paulo, o programa terá a Abertura Oberon, de Carl Maria von Weber, o Concerto para piano nº 1, de Chopin, e a Sinfonia nº 5 de Beethoven.
Fundada em 1937, inicialmente como Orquestra Rádio-Sinfônica, a Filarmônica Radio France passou por uma série de reestruturações até receber a nomenclatura atual, oficializada em 1989. Nesses últimos anos, os músicos têm se apresentado sob a batuta de importantes regentes, como Pierre Boulez, Valery Gergiev, Esa-Pekka Salonen, François-Xavier Roth e Gustavo Dudamel.
No intuito de popularizar a música clássica, a orquestra tem estabelecido uma longa parceria com os meios de comunicação, possibilitando que suas apresentações sejam assistidas ao vivo por canais da TV francesa, ouvidos pelas rádios e acessados pela internet.

Nenhum comentário: