sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Percorso Ensemble apresenta música do século XXI

Neste domingo, dia 24 de outubro, o grupo de música contemporânea Percorso Ensemble apresenta no Centro Cultural São Paulo o concerto "Música Brasileira dos Anos 2000", com obras de seis talentosos compositores brasileiros escritas a partir de 2003 e com composições dedicadas ao grupo.
O Percorso Ensemble, dirigido pelo maestro e percussionista Ricardo Bologna, continua revelando grande capacidade de oferecer ao público a música erudita que se faz "hoje". Em seus dois mais recentes concertos, dedicou-se respectivamente à música do revolucionário John Cage e às inovadoras obras do chamado "teatro musical". Além de Bologna, o grupo é formado pela flautista Cássia Carrascoza, a violinista Simona Cavuoto, o violoncelista Douglas Kier e o pianista Horácio Gouveia.
Neste concerto, apresentam Brazilian Landscapes I para violino, violoncelo e piano, de Liduíno Pitombeira; Pensar Geométrico al Trasluz para flauta, violoncelo e percussão, de Jorge Villavicencio Grossmann; Bricolage para flauta, violino, violoncelo, piano e voz nos bastidores, de Eduardo Guimarães Álvares; Eixos, para flauta e piano, de Neder Nassaro; Los Recuerdos de Lunes para piano solo, de Rodrigo Lima; e a estreia mundial de Noite Branca, para flauta, violino, piano e percussão, de Michelle Agnes, que escreveu a peça especialmente para o grupo.
O concerto acontece às 19h00 e a entrada é franca. Os ingressos devem ser retirados duas horas antes na bilheteria da Sala Jardel Filho, no Centro Cultural São Paulo.

Nenhum comentário: