quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Sala Funarte RJ: repertório latino-americano com o Duo Imago Mundi

oficina gratuita com o guitarrista Fernando Vidal e show com Marcos Amorim Trio
Guitarrista, compositor e produtor Fernando Vidal já tocou ao lado de Zélia Duncan, Ed Motta, Fernanda Abreu e outros grandes nomes da música brasileira. Atualmente, integra a banda de Seu Jorge e é o líder do Fernando Vidal Trio, ao lado de Mac William (na bateria) e André Carneiro (no baixo). Nesta quarta (6), na Sala Funarte Sidney Miller, o público terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a carreira do guitarrista que, em 2007, lançou o seu primeiro CD “Funk van” e já prepara o segundo, a ser lançado em breve. Em um workshop, com entrada gratuita, ele conta porque é considerado o “rei do groove”.
Na quinta-feira (7), o duo Imago Mundi leva o público a uma viagem pelo repertório latino-americano. Formado pela pianista Viviane Sobral e pela violinista venezuelana Carla Rincón, que vive no Brasil, o duo apresenta merengues, salsas e até uma inédita versão, para piano e dois violinos, de tangos de Astor Piazzola e Carlos Gardel.
E na sexta (8), quem encerra a programação é o Marcos Amorim Trio. No show, além de fazer um apanhado dos álbuns de Marcos Amorim, o trio apresenta músicas de artistas consagrados como Milton Nascimento, Chico Buarque e Tom Jobim, entre outros.

Sala Funarte Sidney Miller
Rua da Imprensa, 16, Térreo – Centro
Saída Pedro Lessa do Metrô Cinelândia, Rio de Janeiro (RJ)
Telefone: (21) 2279-8104
Horário: quartas, quintas e sextas-feiras, às 19h
Quarta (6/10) – entrada franca
Quinta e Sexta (7 e 8/10) – Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada)
Bilheteria: a partir das 15h30. Não são vendidos ingressos antecipados
http://www.funarte.gov.br/portal/2010

Nenhum comentário: