quinta-feira, 28 de outubro de 2010

V Seminário Capixaba de Violão acontece na Fames e na Acordes – ES


Entre os dias 28 e 30 de outubro, a Faculdade de Música do Espírito Santo “Mauricio de Oliveira” (Fames), juntamente com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) organizam o “V Seminário Capixaba de Violão”, com o objetivo de promover o intercâmbio entre jovens promessas do instrumento com profissionais consagrados. Artistas de renome nacional virão ao estado ministrar por 3 dias consecutivos concertos, palestras e masterclasses.
O evento dará continuidade aos encontros que, em suas quatro edições anteriores, na década de 90, foram de grande importância para o desenvolvimento e manutenção da tradição violonística que o estado do Espírito Santo possui.
As inscrições para participar dos masterclasses podem ser realizadas na Assessoria Acadêmica da Fames, entre 9h e 17 horas. Serão 40 vagas distribuídas da seguinte forma: 20 vagas para alunos da Fames e da Acordes e 20 vagas para ouvintes. Os alunos da Fames deverão estar matriculados no Curso de Formação Musical ou Bacharelado em Violão.
O projeto é realizado pela Acordes Centro de Música e Artes e tem apoio do restaurante Sal da Terra e Champagnat Praia Hotel.
Artistas convidados
Luis Carlos Barbieri é o professor convidado para esta edição e que no dia 28 de outubro lança o CD “Barbieri e Schneiter Solo”. No mesmo dia, o professor da Fames, Moacyr Teixeira, lança o CD “Tributo ao Violão e Obras Dedicadas”.
Barbieri ganhou notoriedade com seu trabalho no Duo Barbieri-Schneiter, com o qual realizou, por 14 anos, apresentações nas principais salas de concerto do Brasil, além da Argentina, México, Itália, Áustria, Suíça e Portugal.


Programação:
28/10
20h Abertura com concerto e Lançamento dos CDs “Tributo ao Violão” do professor da FAMES Moacyr Teixeira Neto e “Barbieri & Schneiter solo” de Luis Carlos Barbieri, professor e violonista carioca convidado.
29/10
14h Masterclass com Luis Carlos Barbieri na Fames.
30/10
9h Mesa redonda sobre Violão Popular, na Acordes Centro de Música e Artes.
14h Masterclass com Luis Carlos Barbieri e encerramento, na Fames.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Fames
Daniela Ramos
Tels. 3636-3611
daniela.ramos@fames.es.gov.br
paula.norbim@fames.es.gov.br
Fonte: http://www.es.gov.br/site/noticias

Nenhum comentário: