segunda-feira, 2 de julho de 2012

18 livros de Eça de Queirós para download grátis

 Eça de Queirós

Baixe grátis parte da obra de Eça de Queirós, considerado o principal ficcionista do Realismo português.
Eça de Queirós (1845-1900) é considerado o mais importante ficcionista do Realismo português, assim como um dos maiores emlíngua portuguesa. O escritor exerceu influência não apenas sobre os escritores portugueses durante a primeira metade do século XX, como também influenciou as literaturas brasileira e espanhola.
Eça estudou Direito em Coimbra, onde se ligou ao famoso grupo acadêmico da Escola de Coimbra, e contribuiu ativamente nas Conferências Democráticas do Cassino Lisbonense. O autor exerceu a advocacia em Lisboa e durante algum tempo dirigiu um jornal político na província.
O escritor foi nomeado cônsul após uma viagem ao Oriente e ausentou-se de Portugal por muitos anos, vivendo principalmente na França e na Inglaterra, onde amadureceu seu estilo literário.
Para expressar de forma adequada a sua visão de mundo, Eça criou um novo estilo, solto, livre e transparente, além de uma linguagem expressiva que, incorporada à língua corrente em Lisboa, também contribuiu para o aumento de seu público.

Nenhum comentário: