segunda-feira, 16 de julho de 2012

Programa BEC abre inscrições para novos alunos


O Programa BEC – Banda Escola de Cubatão - abre inscrições para novos alunos de 17 a 19 de julho. São oferecidas 110 vagas para aulas de música, canto coral e musicalização infantil. Os interessados devem procurar a sede do Programa que fica na Av. Nove de Abril, 2275 (Parque Anilinas), das 9h às 12h e das 14h às 16h30 ou se inscrever diretamente pelo site www.programabec.com.br . Basta preencher a ficha e aguardar a convocação para entrevista.

Para quem pretende se aventurar pelo mundo a música, há vaga para aprender: bateria, contrabaixo, oboé, clarinete, saxofone, trompa, trompete, trombone, eufônio, tuba, percussão erudita e violoncelo. Para violino, há somente vagas para prática coletiva, ou seja, estudantes que já estejam avançados. Há, ainda, oportunidade para aprender o canto coral. Os candidatos devem ter a partir de 12 anos de idade e após a inscrição, serão selecionados por meio de entrevista e teste de percepção auditiva.

Já as crianças com idade entre 6 e 11 anos podem ingressar no curso de Musicalização Infantil, onde aprenderão as primeiras notas musicais. Por meio de atividades lúdicas, desenvolvem a coordenação motora, se familiarizam com os sons e melodias e contam até com a oportunidade de fabricar alguns instrumentos musicais. O projeto funciona como uma atividade preparatória para que a criança tenha confiança na hora de escolher qual instrumento vai aprender a tocar.

Todos os cursos do BEC são de graça e as aulas acontecem de manhã e à tarde. Os estudantes aprendem na teoria e prática, desde o conhecimento das primeiras notas musicais até a leitura de partituras e o uso do instrumento musical. O objetivo do Programa é educar a criançada por meio da arte e oferecer, ao mesmo tempo, uma atividade de lazer. O Programa investe também na profissionalização de jovens músicos, incentivando a vocação artística de Cubatão.

Inscrições para o Programa BEC

De 17 a 19/7

Pelo site: www.programabec.com.br

Nenhum comentário: