sexta-feira, 13 de julho de 2012

Inscrições abertas para curso de preservação



Estão disponíveis 70 vagas aos interessados em se aperfeiçoar de Acervos Bibliográficos e Documentais
Brasília – Estão abertas as inscrições para o 16º curso informativo de Preservação de Acervos Bibliográficos e Documentais, que ocorre entre os dias 27 e 31 de agosto, na Fundação Biblioteca Nacional (FBN), instituição vinculada ao Ministério da Cultura (MinC).

O curso é um dos poucos do país que orienta tecnicamente profissionais dedicados em preservar e restaurar obras em papel nos acervos em bibliotecas e museus.

As aulas serão ministradas em duas fases: a primeira será composta por uma série de palestras técnicas com especialistas.

A segunda etapa consiste de visitas aos museus, galerias e centros culturais do Rio de Janeiro e de estudos de casos no Centro de Conservação e Encadernação (CCE) e no Laboratório de Restauração da Coordenadoria de Preservação.

Dentre os palestrantes confirmados estão o coordenador de preservação na Biblioteca Nacional, Jayme Spinelli, o diretor da Escola de Museologia da UNIRIO, Ivan Coelho de Sá, e o professor Joaquim de Andrade, pesquisador da divisão de Iconografia da FBN.

A taxa de inscrição é de R$ 350,00, inclusos o material de estudo e certificado de participação. As inscrições continuam abertas até completar 70 confirmações.
Programação:
Saiba mais:


Nenhum comentário: