segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Shauan Bencks - Voz Ativa madrigal - 15 anos



Se fizéssemos uma enquete para saber qual a palavra que melhor defini Shauan Bencks, certamente “querido” seria ela.
Seu sorriso e seu astral contagiam a quem dele se aproxima. Em todo o tempo que esteve no Voz Ativa, não houve um só momento de desavença, atrito ou baixo astral.
Tenor de voz fácil tem uma musicalidade impar, principalmente em repertórios populares. Não por acaso, é um profundo admirador da nossa música popular e sempre arrumou um jeitinho para não abandonar esta sua paixão como cantor. Mantinha paralelamente ao trabalho com o VAM um trajetória interessante e criativa dedicada a MPB.
Bonachão, no que de mais especial esta expressão pode traduzir, nada parece o preocupar, tudo acontece do jeito certo e na hora certa, o que não agradasse também em momento certo se adequaria.
É do tipo que não bebe e entra nas viagens dos alterados pelo álcool. Preconceito, nem pensar, não combina em nada com seu jeito de ser, trata com um sorriso acompanhado com indiferença qualquer manifestação que expressasse algum tipo de desprezo pelo humano.
Essas qualidades fazem dele um músico totalmente enfronhado com a música. Tudo vira música quando ele canta ou toca seu violão. A música se entrega a ele com a mesma sinceridade que ele se entrega a música, sem dúvida a maior lição que ele deixou em sua passagem pelo Voz Ativa Madrigal.
Ao querido Shauan Bencks nosso carinho, agradecimento e admiração por tudo que você representa.

2 comentários:

Shauan Bencks disse...

putz, me emocionei... vai Rica..

Tati Olsen disse...

Que lindo, parabéns queridiiissimos pelo Blog!