segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Funarte promove oficina gratuita ‘Da poética da Voz à Ação Vocal’, em Goiânia (GO)



A Fundação Nacional de Artes – Funarte, em parceria com a Cia. Teatral Oops!.., promove a oficina Da poética da Voz à Ação Vocal, de 5 a 16 de agosto (de segunda a sexta), das 19h às 22h, no Centro Cultural Grande Hotel, em Goiânia (GO). Esta atividade faz parte do Programa Oficinas de Capacitação 2013 da Funarte e será ministrada pelo ator e diretor João Bosco Amaral. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo ciaoops@hotmail.com ou pelos telefones: (62) 8408-7294 GRÁTIS (62) 8408-7294 end_of_the_skype_highlighting ou (62) 4141-0500

A oficina Da poética da Voz à Ação Vocal busca transformar a voz cotidiana e superá-la, fazendo com que a musicalidade seja também produtora de sentidos. Tal poética vocal não é estritamente técnica. Está ligada aos processos criativos e depende da coesão entre a organicidade e a técnica. Falar é um gesto, uma vibração do corpo, que parte de um desejo com um determinado objetivo. A voz é também uma ação física, um gesto do corpo e deve estar em harmonia com o restante deste corpo, trabalhando sinergicamente. As atividades desenvolvidas nesta oficina são: respiração, modulação, projeção, timbres, parâmetros do som, noção acústica, dicção, partitura vocal, audição, equilíbrio/desequilíbrio vocal, organicidade, falsetes e processos de criação. Duração: 30h.

Sobre o ministrante
João Bosco Amaral é ator e diretor teatral. Premiado em festivais de teatro nacionais, ministra oficinas por todo o país. É integrante da Cia. Teatral Oops!.., mas também trabalha com grupos e companhias de teatro do Brasil. Coordena e organiza o Festival de Teatro Oops!.. (antigo Festival Nacional de Teatro de Goiânia) e as oficinas de férias. Atualmente está em cartaz com os espetáculos Olho, Mateus e Mateusa, Desamor, Paradoxo e em processo de montagem da peça O Condenado.

Serviço:
Oficina Da poética da Voz à Ação Vocal, com João Bosco Amaral
Duração: 30h
Vagas disponibilizadas: 30
De 5 a 16 de agosto (segunda a sexta), das 19h às 22h
Local: Centro Cultural Grande Hotel
Avenida Goiás, esquina com a Rua 3, Centro – Goiânia (GO)
Informações e inscrições: ciaoops@hotmail.com ou pelos telefones (62) 8408-7294/ (62) 4141-0500

 

Nenhum comentário: