quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Maratona Infantil no MIS traz peças teatrais, oficinas e intervenções


Programação homenageia o Dia do Folclore, comemorado em 22 de agosto

O MIS apresenta no domingo, 25, uma programação especialmente destinada às crianças. A “Maratona Infantil” tem como destaques espetáculos teatrais, oficinas, intervenções circenses e contação de histórias. As atividades têm início às 10h e entrada Catraca Livre.

A “Maratona Infantil” de agosto tem como objetivo ensinar e divertir a garotada. Um exemplo é a peça “Por um fio”, que será apresentada às 16h30, no Auditório do MIS. O espetáculo coloca em cena personagens em situações bem atrapalhadas, revelando um mundo onde todos temos inteligências e tolices.

A temática do bullying também fará parte da programação. Em “O Corcunda de Notre Dame”, que será encenado às 12h, o personagem Quasimodo, coxo e deformado, sofre ao ser afastado da sociedade por ser diferente da maioria.  Um dia, incentivado pelas suas únicas amigas, ele decide sair de seu esconderijo para participar de uma grande festa.

Além dos espetáculos, o público infantil terá a chance de aprender uma nova brincadeira. Na Oficina de Origami, as crianças vão elaborar lendas e personagens folclóricos, em homenagem ao Dia do Folclore, comemorado no dia 22 de agosto.

Outras atividades gratuitas completam a Maratona Infantil do MIS. 

 

Nenhum comentário: