quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Oficina gratuita de dança em Vigário Geral, no Rio de Janeiro


Curso começa no dia 20 de agosto e é realizado pela Funarte, em parceria com o Grupo Cultural AfroReggae

Jovens bailarinos, de 16 a 22 anos, podem se inscrever e participar da Oficina de Investigação do Movimento/Dança Negra Contemporânea, que acontece de 20 a 30 de agosto, no Centro Cultural Waly Salomão, em Vigário Geral, no Rio de Janeiro. A ação tem o apoio da Fundação Nacional de Artes – Funarte, através do programa de capacitação artística e técnica em dança, e é realizada em parceria com o Grupo Cultural AfroReggae. Maiores informações sobre as inscrições podem ser obtidas através do telefone (21) 3448 0821.

O curso terá duração de 20 horas e será ministrado por Elisio Pitta. A proposta é trabalhar no aprimoramento de jovens bailarinos e suas habilidades específicas em dança negra contemporânea, sua fusão e diálogo com outras áreas do saber. A qualificação possibilitará aos participantes atuarem nas mais diversas comunidades, multiplicando os conhecimentos adquiridos durante a oficina.

Sobre o palestrante
Elisio Pitta é bailarino, coreógrafo e professor. Atualmente, dirige a Companhia C, Dança Negra Contemporânea e o Centro de Articulações e Referência em Dança Negra, em Salvador (BA). Em 2011, foi induzido ao hall da fama na dança mundial “Who’s Who in Dance”, pelo Internacional Dance Council CID – UNESCO.
Elisio Pitta iniciou seus estudos nas artes aos 12 anos. Suas experiências abrangem dança, música, teatro e cinema. Estudou e trabalhou com renomados mestres das artes de várias partes do mundo, como Waldemar da Paixão; Raimund King; Clyde Morgan; Lia Robatto; Arthur Hall; Maria Fux, Rubens Cuello, Neide Aquino, entre outros. Como bailarino, atuou em companhias como Ballet Miguel Angel Maguiña, no Peru; Ballet of the 20th Century, na Bélgica; Maria Fux Dance Company, na Argentina; Spectrum Dance Theater, nos Estados Unidos, Kinetika Arts Links, na Inglaterra, Resurrection Dance Theater, no Haiti.

Oficina de Investigação do Movimento / Dança Negra Contemporânea / Técnica Horton
Dias: 20 a 30 de agosto de 2013
Carga Horária: 20 horas
Local: Centro Cultural Waly Salomão – AfroReggae – Vigário Geral, Rio de Janeiro
Informações: (21) 3448.0821

 

Nenhum comentário: