quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Jazz Sinfônica recebe o saxofonista americano Ted Nash no Auditório Ibirapuera


O saxofonista americano Ted Nash, cuja origem jazzística vem desde a mais tenra idade, retorna a São Paulo para duas apresentações como convidado da Jazz Sinfônica, corpo artístico da Secretaria de Estado da Cultura, na consagrada série Jazz Sinfônica +. As apresentações acontecem nos dias 23 e 24 de agosto, às 21h, no Auditório Ibirapuera.


Sob a regência do maestro João Maurício Galindo, Nash volta a dividir o palco com a Jazz Sinfônica, depois de dois encontros de sucesso em 2004 e 2008. “Foram duas experiências musicais de altíssimo nível, por isso sentimos a necessidade de um novo convite. Esta será uma experiência completamente diferente.”, destaca Galindo.

No programa, o músico apresentará quatro músicas de seu projeto "Portrai in Seven Shades - Retrato em Sete Tons/Sombras" aclamado em Nova York e apresentado com Wynton Marsalis pela Lincoln Center Jazz Orchestra, grupo do qual Nash é membro há 17 anos . O projeto é baseado em composições musicais inspiradas no estilo e obras de sete pintores reconhecidos mundialmente: Pablo Picasso, Claude Monet, Marc Chagall, Salvador Dali, Van Gogh, Matisse e Pollock. Ganhou repercussão pelos meios artísticos e críticos, porque Nash conseguiu reproduzir, como poucos, um estilo musical único e que correspondeu perfeitamente ao gosto rígido da crítica do segmento. Durante a apresentação, algumas telas dos referidos artistas serão projetadas.

A além das músicas de Ted Nash, o programa traz composições inéditas do baixista que o acompanha, Ben Allison. A dupla tem ainda a companhia do guitarrista Steve Cardenas. O concerto também presta uma homenagem ao instrumentista pernambucano Dominguinhos, que faleceu no mês passado.  

 

Nenhum comentário: