quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Unicamp cancela exigência de vídeo para candidatos do curso de música


Material audiovisual seria parte da avaliação dos vestibulandos na prova.
Comissão afirma que havia pouco tempo disponível para preparar vídeo.

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) cancelou a exigência de gravação em vídeo para os candidatos aos cursos de música da universidade no vestibular 2013. Este seria o primeiro ano que a avaliação contaria com o material audiovisual, mas, segundo a universidade, o tempo apertado para elaboração do vídeo causou o cancelamento.
No material, os vestibulandos deveriam aparecer tocando o instrumento que pretendem estudar. A avaliação, chamada de prova de habilidades instrumentais, comporia metade da nota da primeira fase do vestibular, somando pontos para a segunda etapa.
Segundo a Comvest, o pouco tempo disponível para a preparação e gravação dos vídeos levou a comissão a cancelar a prova. Com isso, os interessados em prestar o vestibular para os cursos de música não precisarão mais enviar o material audiovisual.
A prova presencial de Habilidades Específicas, após a segunda fase do vestibular 2013, será mantida. O detalhamento da prova está disponível no Manual do Candidato, disponível no site da Comvest a partir do desta segunda-feira (20).
Vestibulandos
Na última semana, o G1 repercutiu com alguns candidatos a mudança inédita no vestibular da Unicamp. os entrevistados haviam aprovado a iniciativa porque, segundo eles, o material seria uma oportunidade de mostrar uma técnica mais apurada.

Nenhum comentário: