quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Mostra cantautores lança primeira coletânea



Começa no próximo dia 14, na Casa Una de Cultura, em Belo Horizonte, uma programação especial que irá reunir novamente os participantes da primeira edição da Mostra Cantautores Belo Horizonte. O encontro irá marcar o lançamento da primeira coletânea e a segunda edição do projeto, que acontecerá em novembro. A Mostra é voltada para promover e destacar o trabalho de compositores que também se dividem na função de intérpretes de suas músicas. A programação, que se estende até outubro sempre às sextas-feiras, irá oferecer um amplo panorama do cenário musical contemporâneo, marcado pela diversidade de estilos, gêneros, técnicas e abordagens.

A ideia é reunir, em uma mesma programação, artistas iniciantes e veteranos da atual cena musical, em apresentações que podem ocorrer em formato individual ou dueto. Os shows terão duração aproximada de 35 minutos, com uma mostra do trabalho de cada artista. A entrada é gratuita e o ingresso deverá ser retirado com uma hora de antecedência.

Durante os meses de setembro e outubro, a programação será dedicada aos cantautores que participaram da iniciativa durante a primeira edição, realizada em 2011. A última apresentação, agendada para o dia 26 de outubro, contará com dois cantautores inéditos, Sara Não Tem Nome(BH) e Pedro Carneiro(RJ). Nesta mesma data será divulgada a programação da segunda edição da mostra, que será realizada em novembro. A grande novidade é que a reapresentação dos shows do ano passado, nesse primeiro momento, marca a divulgação da primeira coletânea do projeto, que registra em formato solo uma canção de cada um dos 12 cantautores participantes. A coletânea será disponibilizada em breve para download gratuito pela internet.

A programação será aberta oficialmente no dia 14 de setembro com as apresentações de Thiago Sá e Thiakov. A partir desta data, a coletânea 2011 já estará disponível para download no site www.mostracantautores.com.br . A Mostra Cantautores Belo Horizonte é viabilizada com recursos do Fundo Municipal de Cultura, da Fundação Municipal de Cultura.

Segunda edição da Mostra – Em novembro, a Mostra Cantautores Belo Horizonte segue para o Teatro Espanca!(Rua Aarão Reis, 542 – centro), marcando o início da segunda edição, com a mesma proposta, mas desta vez, a programação será composta essencialmente por nomes inéditos no projeto.  Alguns trabalhos serão apresentados ao público mineiro pela primeira vez. Entre os convidados da segunda edição estão nomes como Edgardo Cardozo (Argentina) e Léo Cavalcanti (SP). Os demais nomes serão anunciados em breve.

Nenhum comentário: