sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Voz Ativa 15 anos - Adriana Chavez

Ariana Chavez

Em  dado momento da trajetória do Voz Ativa, tinha-se muita dificuldade em encontrar cantores que pudessem substituir os que se afastavam do projeto. Isto porque o grupo estava passando por uma fase de sedimentação artística, fase esta que exigia  grau de técnica vocal acima da dos amadores e abaixo da dos profissionais, motivo pelo qual o Maestro Ricardo Barbosa criou o Enfoque Vocal, grupo que nasceu com o objetivo de educar tecnicamente cantores para o projeto Voz Ativa.
O trabalho com o Enfoque deu certo e alguns dos cantores alcançaram o nível que atendesse o projeto. Adriana Chavez faz parte do resultado deste trabalho, sua dedicação fez dela uma cantora que atendia as exigências do projeto Voz Ativa.
Dri tem uma característica não rara, mas nem por isso comum. Uma mulher que guardará fortemente aspectos de sua infância fazendo que mesmo adulta tais características fossem notadas.
Sua voz,  soprano que se aproximava do ligeiro, é totalmente leve e branca, característica vocal que se encaixava perfeitamente no naipe.
Marcante é sua capacidade de aceitar desafios, tinha um lado cênico bastante aflorado e não se despunha a desistir de nada que não tivesse fortes motivos para esta decisão. Qualquer que fosse  o desfio ela aceitava e dedicava-se em fazer bem feito.
Embora cultive especial gosto pelo repertório erudito, sentia-se muito a vontade com o repertoria popular, principalmente o brasileiro.
O sorriso fácil era uma postura constante  no palco, motivo pelo qual logo criava empatia com o público.
Casada, em certo momento de sua vida sentiu que estava preparada para ser mãe e, como estava cursando o ensino superior, para ser mãe teve que se afastar do grupo.
Se afastar do grupo é apenas força de expressão visto que apesar de não mais participar de nosso projeto, é pessoa constante em nosso meio, pois é casada com o tenor Alberto Chavez, atuante no Voz Ativa, sua presença sempre nos enche de alegria.
Obrigado Dri por sua voluntariedade e disposição. Você é realmente especial 

Nenhum comentário: