quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Secretaria de Cultura lança edital para ocupação artística de espaços culturais‏ – ES



A Secretaria de Cultura de Vitória lança concurso público para seleção de projetos artísticos na área de Artes Visuais para exposição no Museu Histórico da Ilha das Caieiras “Manoel dos Passos Lyrio” e no Casarão Cerqueira Lima. As inscrições estão abertas até 24 de outubro. Para cada projeto selecionado será concedido o pagamento de prêmio no valor de R$ 10.000,00.
As inscrições devem ser feitas no protocolo geral da Prefeitura de Vitória, situada à Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927 – Bento Ferreira – Vitória – ES, das 8 às 17 horas de segunda a sexta-feira, ou via envelope lacrado, postado pelos Correios em SEDEX com Aviso de Recebimento (AR), devendo o mesmo ser pago pelo candidato e postado até o dia 24 de outubro de 2012.

O recibo de envio da correspondência, emitido pelos Correios, será o comprovante de inscrição do candidato. O envelope será encaminhado para: Secretaria de Cultura – Rua 13 de Maio, 47, Centro – Vitória – ES CEP: 29015-280.

O edital completo e a ficha de inscrição estão disponíveis no link http://www.vitoria.es.gov.br/semc.php?pagina=ocupacaoartistica



Projetos

O objetivo da exposição no Museu Histórico da Ilha é resgatar e valorizar a memória da região, fortalecer a identidade local, estimular a consciência crítica da população e o desenvolvimento de uma ideia de integração comunitária.

Já no Casarão Cerqueira Lima, pretende-se promover e incentivar a produção de Artes Visuais, a formação de público e o fortalecimento do mercado de artes em Vitória. Serão selecionados dois projetos, um para cada espaço, a serem realizados ainda este ano.

Cada exposição terá duração aproximada de três meses e deverá ter início em novembro deste ano. Serão três os critérios a que a Comissão Julgadora estará atenta:

- Excelência e relevância do projeto;

- Potencial de realização do proponente;

- Adequação da proposta orçamentária e viabilidade do projeto.



Quem pode participar?

Podem participar pessoas físicas maiores de 18 anos ou pessoas jurídicas de Direito Privado com ou sem fins lucrativos, que comprove o caráter – definido nos atos constitutivos – estritamente artístico ou cultural.

Serão aceitas inscrições individuais e/ou coletivas. Para trabalhos realizados em grupo, deverá ser indicado, na ficha de inscrição, um representante legal para qualquer fim. Um mesmo artista poderá participar com proposta individual e como membro de um grupo.



Mais informações: (27) 3132-8372 ou espacosculturais@vitoria.es.gov.br.



Informações para a imprensa

Brunella França

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Cultura de Vitória

www.vitoria.es.gov.br/semc

(27) 8889-5528 // 9827-1402

Nenhum comentário: