sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Voz Ativa 15 anos - Ulisses Montoni


Ulisses Montoni

Menino, era assim que uma pessoa definiria o jovem Ulisses que veio ao Voz Ativa por iniciativa própria. Mas, esta primeira impressão logo se transformaria em contato com a impressionante determinação na busca do seu objetivo principal, ser cantor.
Com o passar do tempo facilmente se verificava que nada poderia impedi-lo de caminhar a passos firmes em busca de um lugar que lhe garantisse ganhar a vida cantando. Personalidade forte, uma autoconfiança marcante e uma garra para enfrentar desafios que davam conta de que custasse o que custasse ele não iria desistir.
Cantar para Ulisses Montoni era, e é, o motivo do viver. Sua paixão pelo cantar se transformou em um imensurável amor e dedicou-se afinco a fim de merecer e conseguir caminhar de modo que sua vida não mais se distanciasse da música.
Quando o assunto era música sua forte personalidade era facilmente mal entendida e toma-se esta postura como sendo prepotente e arrogante, mas não passava de garra e confiança em si mesmo.
Embora na época pouco falador, sua presença de espírito tirava humor de lugares surpreendentes, um sorriso discreto e, por vezes, irônico acompanhava suas observações.
Tenor por natureza. Tem personalidade de tenor, postura de tenor, confiança de tenor e é vaidoso como um tenor. Gosta de si mesmo, uma qualidade que todo artista necessariamente tem que ter, mas controla-la faz parte do processo.
Responsabilidade com os compromissos do grupo foi talvez o mais marcante traço de sua convivência conosco. Estudava muito e raríssimas vezes era corrigido pelo maestro.
Com técnica ainda por ser desenvolvida, alcançava o nível desejado com sua musicalidade que já no início demonstrava claramente para onde queria caminhar. A ópera era seu objetivo.
Seu desligamento do grupo se deu de maneira bastante singular. No entanto, o respeito que se criou entre ele e o grupo se manteve inalterado e ainda hoje sua relação com o Voz Ativa é de carinho e respeito.
Ulisses foi um elemento importante no processo de sedimentação da personalidade Voz Ativa. Suas características, principalmente sua garra e confiança, deixaram marcar no processo de evolução do grupo.
Ao tenor Ulisses Montoni, nossa gratidão por sua valiosa participação e colaboração em nosso projeto.

Nenhum comentário: