segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Coral da Cultura Inglesa celebra 30 anos no MASP


O Coral da Cultura Inglesa comemora os 30 anos de existência com um concerto especial de aniversário a ser realizado às 11 horas do dia 30 (domingo) no Grande Auditório do MASP. Sob regência do maestro Marcos Júlio Sergl, o coral cantará um repertório formado por músicas originalmente concebidas por renomados compositores como André Mehmari, Ernani Aguiar, Gilberto Mendes, Osvaldo Lacerda, Ronaldo Miranda, Silvio Ferraz e Edmundo Villani Côrtes. A apresentação contará com participação especial do Quinteto de Sopros do Instituto Baccarelli e terá os solistas Dênia Campos, Jan Szot e Victor Vieira Filho.
Este espetáculo resulta de um trabalho contínuo de 30 anos algo raro num país sem tradição de canto coral, afirma o maestro Marcos Júlio Sergl. Para ele, o coral só existe por causa da confiança, respeito e incentivo dado pela Cultura Inglesa a um trabalho sério desenvolvido em prol da cultura brasileira.
O MASP Museu de Arte de São Paulo fica na avenida Paulista, 1.578, Cerqueira César, telefone 3251-5644. A entrada é franca.
CORAL CULTURA INGLESA - Criado em 1981, o Coral Cultura Inglesa se dedica à música sacra e secular. Seu repertório é formado por obras da renascença inglesa, West End londrino, MPB e negro spirituals, além de músicas compostas para a Quaresma e Natal. O grupo já foi regido por Celso T. Delneri (assistido por Maria José Carrasqueira), Celso Antunes, Juan Serrano, Graham Griffiths e Marta Herr. Desde 1994 está sob a regência de Marcos Júlio Sergl.
O grupo mantém o projeto Cultura Inglesa Convida, que visa a integração com outros corais. Em 2012, o grupo trabalha em um repertório de peças compostas originalmente para o Coral Cultura Inglesa, em comemoração aos seus 30 anos de atividade. A participação é aberta à comunidade e a inscrições de novos participantes.T

Nenhum comentário: