segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Festival em São Paulo mostra cultura de populações tradicionais



Representantes de 200 município de São Paulo começou na sexta-feira (14) a se apresentar na décima sexta edição do Revelando São Paulo – Festival da Cultura Paulista Tradicional. Durante dez dias de programação, artistas, artesãos, culinaristas e grupos de cultura tradicional mostram ao público o universo dos caipiras, caiçaras, tropeiros, quilombolas e indígenas do estado.

Entre as atividades, estão encontros de catira, reinados de congo, São Gonçalo, apresentação de violeiros e sanfoneiros, batuques, folias de reis, fandango e orquestras de viola. Haverá 100 espaços de culinária, 120 de artesanato, rancho tropeiro e tenda cigana. Estão previstos cortejos e corridas de cavalhada. Nesta edição, toda a programação vai ser transmitida ao vivo pela internet, no endereço www.revelandosaopaulo.org.br.

O festival ocorre no Parque Vila Guilherme e no Parque do Trote, antigo local utilizado por cavaleiros. “Nesta edição, vamos fazer corrida de trote com as charretes. Coisa que não acontece em São Paulo há dez anos, diz uma das organizadoras, Marília Ferraz. Os parques ficam na Avenida Nadir Dias de Figueiredo, na Vila Guilherme, zona leste da capital.
Postar um comentário