quarta-feira, 11 de maio de 2011

Banda Sinfônica de Tatui faz concerto dia 13 de maio.

A Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí faz na sexta-feira, 13 de maio, às 20h30, concerto no Teatro Procópio Ferreira. A apresentação terá regência do maestro convidado João Maurício Galindo e solos do flautista Otávio Blóes.

O programa traz obras de Offenbach (“Overture La Belle Helene”), Frigyes Hidas (“Concerto para Flauta”, com solos de Otávio Blóes), Philip Sparke (“Four Norfolk Dances”) e Alfreed Reed (“Suite nº 2 Latino Mexicana”).

O solista da noite é coordenador da área de sopros-madeiras da escola de música e, também, chefe de naipe da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí. Formado pela escola, atuou como flautista principal de várias orquestras e grupos camerísticos, tocando sob a regência de nomes como os de Eleazar de Carvalho (Brasil), Dante Anzolini (Argentina), Lazlo Marosi (Hungria), entre outros. Em 2005 atuou como músico convidado da Osesp. Como solista destacam-se as execuções dos Concertos Jacques Ibert e Khachaturian, sob regência dos maestros Daniel Havens (EUA/BRA) e Felix Hauswirth (Suíça). Participou da gravação de um DVD e 14 Cds de finalidade institucional promovidos pelo Conservatório de Tatuí.

Este será o primeiro concerto da Banda Sinfônica sob regência do maestro convidado João Maurício Galindo, que vem atuando à frente da Orquestra Sinfônica da instituição nesta temporada. Galindo também é diretor artístico e regente titular da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado e da Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo. Atuou frente a várias orquestras no Brasil e exterior, como a Petrobrás Pró-Música, Sinfônica do Paraná, Sinfônica de Sergipe, Sinfônica de Campinas, Amazonas Filarmônica, Sinfônica da Província de Bari, Itália e Filarmônica de Belgrado, entre outras. Apresenta dois programas na Rádio Cultura FM - o “Pergunte ao Maestro” e o “Encontro com o Maestro”. É um dos criadores da série de concertos infantis “O Aprendiz de Maestro”, realizada há dez anos na Sala São Paulo com espetáculos didáticos infantis que combinam música e teatro. É também autor do livro “Música: Pare para Ouvir”, editado pela Melhoramentos, em 2009.
Postar um comentário