quinta-feira, 26 de maio de 2011

Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí em novo concerto,

A Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí – um equipamento do Governo do Estado de São Paulo – apresenta novo concerto a partir das 20h30 do sábado, 28. A regência será de Dario Sotelo.

O programa traz quatro obras. De Adam Gorb, o grupo apresenta “Adrenaline City”. Também serão apresentadas “Cantus Laetus – Concerto para Banda” (de David Gillinghan), “A Prole do Bebê no. 2” (de Heitor Villa-Lobos) e “Arrullo – Suite para Banda”, de Victoriano Valencia Rincón.

A Banda Sinfônica é um dos 11 grupos pedagógico-artísticos do Conservatório de Tatuí. Com dez CDs e um DVD gravados, a Banda Sinfônica foi fundada em 1985 e prima por repertório eclético e de alto nível. Tal repertório está focado em alta dificuldade, o que exige maior profissionalização e dedicação de seus integrantes; quanto de qualidade, reunindo obras que vão desde os clássicos para esta formação a composições originais. Ao atuar fortemente na execução de obras encomendadas, o grupo tornou-se internacionalmente reconhecido, tendo estreado composições de nomes como os de Edmundo Villani-Côrtes, referência nacional premiado diversas vezes pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte).

O repertório da Banda Sinfônica conta com mais de 90 obras originais especialmente escritas para ela. A representante dos mais antigos grupamentos de música de que se tem notícia no país, já se apresentou sob regência de importantes maestros brasileiros e estrangeiros. Também foi convidada especial em eventos realizados nos mais diferentes municípios do Estado de São Paulo.

SERVIÇO

Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí
Dario Sotelo, regente
28 de maio - 20h30
Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415
Ingressos: R$ 10 (R$ 5 idosos, estudantes e aposentados) à venda das 15h às 19h na bilheteria do teatro ou até as 21h30 do dia do evento
Informações: 15 3205-8444 15 3205-8444
Postar um comentário