segunda-feira, 23 de maio de 2011

George Washigton University Singers e Troubadours cantam em Santos e São Paulo

Regidos pela maestrina Gisele Becker, dois dos mais tradicionais grupos vocais dos Estados Unidos da América, o George Washigton University Singers e o grupo Troubadours, se apresentam no Brasil em maio.
A curta temporada começa em Santos, com um concerto neste domingo, dia 22 de maio às 17h, e na terça-feira, dia 24, os coros se apresentam às 12h30 no Centro Cultural de São Paulo com entrada franca.
As primeiras apresentações dos University Singers datam de 1899 e os primeiros Troubadours organizaram comédias musicais em 1927. Como embaixadores da Universidade George Washington, já se apresentaram na França, Itália, Islândia, Açores, Portugal, Bermuda, África e Japão. O grupo se apresentou com a Ópera Nacional de Washington e gravou a trilha sonora do filme “Flash Gordon”. Durante a Segunda Guerra Mundial, os University Singers e Troubadours viajaram para se apresentar para as tropas aliadas, em centenas de vezes.
No programa das apresentações brasileiras, canções folclóricas dos Estados Unidos e spiritual, dentre elas Alleluia de Randall Thompson, Praise His Holy Name, Hush!, Somebody's, Witness, Deep River e Ain't a That Good News, além da suíte Alice no País das Maravilhas.

Nenhum comentário: