terça-feira, 24 de maio de 2011

A MÚSICA CLÁSSICA POR TODO O ESTADO DE SÃO PAULO

Em sua quarta edição, em 2011 a turnê Osesp Itinerante percorre 10 cidades do estado de São Paulo oferecendo à população uma série de atividades gratuitas que incluem concertos sinfônicos ao ar livre, oficinas com músicos da Osesp, cursos de apreciação musical com professores especializados e diversos concertos de música de câmara e canto coral.

Estão no roteiro, Taubaté, São José dos Campos e Guaratinguetá (abril), Cubatão, Registro e Mongaguá (junho), Mauá, Suzano, Mogi das Cruzes, Valinhos, Tatuí e Sorocaba (julho) e Santos (dezembro).

Dedicando-se à missão de democratizar o acesso do grande público
à música sinfônica de qualidade, a Osesp lançou em 2008 - e repetiu em 2009 e 2010 - este projeto inovador, que alcançou grande repercussão. Foram o reconhecimento e a recepção do público de cada cidade, ao participar de diversos concertos, aulas e oficinas, que consolidaram a Osesp Itinerante como um projeto permanente.

Para participar das Oficinas e Curso de Apreciação Musical é necessário fazer a inscrição on-line.
Abertas as inscrições para as cidades de Cubatão, Registro e Mongaguá.

OFICINAS

As Oficinas de Cordas (violino, viola e violoncelo), Sopros (flauta transversal, oboé, clarinete, trompa e fagote) e Metais (trompete, trompa, trombone e tuba), com explicações sobre os instrumentos e execução comentada de trechos de obras, terão duração de duas horas e poderão ter participantes ativos e ouvintes, com ou sem conhecimento musical.
Recomendamos aos participantes que levem o seu instrumento.

CURSO DE APRECIAÇÃO MUSICAL

Destinado ao público com ou sem conhecimento musical, é composto por três módulos de três horas cada:

Módulo 1: Antiguidade, Idade Média (Ars Antiqua) e Renascença (Ars Nova)
Módulo 2: Barroco, Classicismo e Romantismo
Módulo 3: Impressionismo, Expressionismo
Classificação etária: 16 anos (para Curso de Apreciação Musical)



por Alexandre Félix
Postar um comentário