quinta-feira, 19 de maio de 2011

Conservatório de Tatuí oferece 68 vagas em cinco cursos



Inscrições para violão, trompa, trombone, tuba e piano estão abertas até 20 de maio

O Conservatório de Tatuí – uma instituição do Governo do Estado de São Paulo – está com inscrições abertas para os cursos de violão, trompa, trombone, tuba e piano. Ao todo, são 68 vagas e o início das aulas acontece ainda neste semestre. As inscrições devem ser feitas até 20 de maio.

Para o curso de violão erudito são oferecidas 31 vagas, sendo 16 para candidatos com conhecimento musical (a partir de 13 anos, sem limite de idade) e 15 para candidatos sem conhecimento musical (de 9 a 12 anos de idade). Os testes serão realizados no dia 20, às 13h20, no Setor de Violão Clássico (Anexo 8), à avenida Firmo Vieira de Camargo, 392.

As matrículas dos candidatos aprovados acontecem a partir do dia 23 e o início das aulas, na semana seguinte.

Para os cursos da área sopro – metais são oferecidas três vagas para trompa, 13 vagas para trombone e três vagas para tuba (para candidatos com ou sem conhecimento musical). As idades mínima e máxima variam de acordo com o curso. Para trompa, são recebidas inscrições de candidatos com e sem conhecimento musical com idade mínima de 9 anos e não há idade máxima. Para as vagas de trombone são aceitas inscrições de candidatos sem conhecimento musical com até 13 anos. No curso de tuba, a idade máxima é de 12 anos para candidatos sem conhecimento musical. Os testes acontecem no dia 23 de maio.

Para o curso de piano clássico são oferecidas 18 novas vagas, sendo 12 para candidatos com conhecimento musical e 6 vagas para candidatos sem conhecimento musical. A idade mínima estipulada é de 7 anos, sendo que os candidatos sem conhecimento musical devem ter até 10 anos de idade. Os testes serão dia 23 de maio.

As inscrições podem ser feitas até 20 de maio (exceto sábados e domingos), na secretaria do Conservatório de Tatuí, das 8h às 12h e das 14h às 17h, à rua São Bento, 406. É preciso apresentar RG e preencher ficha de inscrição, além de efetuar pagamento de taxa de R$ 40.

Os candidatos aprovados nos testes práticos serão convocados a efetuarem a matrícula. Os cursos oferecidos pelo Conservatório de Tatuí são gratuitos.
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo email secretaria@conservatoriodetatui.org.br.

Inscrições a Novos Alunos
Até 20 de maio
Taxa: R$ 20,00
Cursos Gratuitos
Informações: 15 3205-8444

Nenhum comentário: