segunda-feira, 2 de maio de 2011

Voz Ativa, sob a regência de Naomi Munakata, faz estreia de obra de Amaral Vieira

Maestrina Naomi Munakata


A Missa Paschalis, foi composta por Amaral Vieira sob encomenda da São Paulo Turismo.
A estreia aconteceu no último domingo de páscoa em ofício celebrado ás 17H00 na Catedral da Sé quando o Voz Ativa Madrigal acompanhado por orquestra de 32 músicos e regência de Naomi Munakata interpretou as partes fixas da missa contidas na obra do compositor.


A maestrina Naomi Munakata atendeu de pronto o convite feito pelo Voz Ativa Madrigal para que ocupasse a liderança do projeto, visto que o Maestro Ricardo Barbosa ainda se encontra em recuperação pós cirúrgica.


O resultado, segundo oficiantes e fiéis, surpreendeu sob todos os aspectos, tanto na grandiosidade da obra quanto na impecável interpretação do grupo de cantores e da orquestra. Opinião partilhada também pela patrocinadora do evento, a São Paulo turismo, que externou estar satisfeita tanto na questão de justificar o investimento quanto na análise performática dos artistas e regente.


O compositor Amaral Vieira e sua esposa Yara também manifestaram contentamento com o resultado, elogiando tanto os músicos quanto a organização.

Para o Voz Ativa Madrigal, além da satisfação em realizar o evento, fica o agradecimento a todos músicos, organizadores e principalmente a maestrina Naomi Munakata por sua postura em atender-nos neste singular momento de nossa trajetória.

Nenhum comentário: