quarta-feira, 4 de abril de 2012

Ministério Público investiga reitor da USP por suposto mau uso de verba pública

O reitor da USP, João Grandino Rodas
O reitor da USP (Universidade de São Paulo), João Grandino Rodas, está sendo investigado pelo MPE-SP (Ministério Público Estadual de São Paulo) por suposto uso indevido de verba pública. Ele teria, de acordo com a denúncia feita ao MPE, utilizado boletins institucionais para fazer ataques a professores da FD (Faculdade de Direito), da qual o reitor já foi diretor.
O informativo é editado pela assessoria de imprensa da USP.

Tanto a faculdade quanto o reitor vêm trocando farpas desde que o professor foi declarado persona non grata pela Congregação da FD. Em um dos boletins, a reitoria afirma que a atual direção do Direito “descontinuou” projetos da gestão Rodas.
 “Percebe-que que a faculdade, ou parte dela, sente a perda de dois anos e compreendeu a involução e a situação precária de sua infraestrutura predial, lógica, de bibliotecas etc. Tudo poderia ter sido diferente se, ao invés da teoria da terra arrasada e da confrontação, tivesse havido diálogo e compreensão”, diz um trecho do boletim.

Após a divulgação do texto, o diretor da FD, Antonio Magalhães Gomes Filho, disse ao jornal “O Estado de S. Paulo” que o boletim era uma “agressão muito rude”.
Outro lado
Questionada sobre a investigação do MPE, a assessoria de imprensa da USP afirmou que “a Reitoria já prestou os devidos esclarecimentos ao Ministério Público, em relação às edições do referido boletim, que demonstram sua regularidade”.

Nenhum comentário: