terça-feira, 24 de abril de 2012

SESI-SP APRESENTA A BANDA SINFÔNICA DO ESTADO DE SÃO PAULO

 apresentação faz parte da série Pra ver a banda tocar! e será realizada na quarta-feira (25), a partir do meio-dia, no Teatro do SESI – São Paulo. A entrada é franca. A programação do projeto Música em Cena de abril conta com a apresentação da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo sob a regência de Marcos Sadao Shirakawa. O concerto será no dia 25 de abril, quarta-feira, às 12h, no Teatro do SESI-São Paulo.

A apresentação da série Pra ver a banda tocar! permite que o público conheça toda a versatilidade e qualidade artística da Banda Sinfônica por meio de repertório variado e acessível, interpretado por solistas dos diversos instrumentos de sopros e percussão. O concerto inclui momento interativo em que músicos da plateia vão ao palcoparticipar com o seu instrumento de sopro na chamada Canja Sinfônica.
Sobre a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo

Criada em 1989, a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo é uma orquestra formada por instrumentos de sopro, percussão, contrabaixos e piano que, juntos, somam 82 instrumentistas.
Sua programação é eclética e inovadora, mescla tendências estéticas e linguagens distintas que tem rendido críticas como “a programação mais criativa no mundo da música clássica” ou “a principal usina de criação em nosso país”.
        O respeito por seu repertório e ousadia estética levam seus ecos a correr mundo e em 1997 é convidada para participar da Conferência da Associação Mundial para Conjuntos e Bandas Sinfônicas na Aústria- WASBE.
        Atualmente continua desenvolvendo suas principais vocações : criação de repertório e divulgação da música original para orquestra de sopros, sob a Direção Artística do Maestro Marcos Sadao Shirakawa.

 Sobre o Regente
      Bacharel em Trombone pelo Departamento de Música da ECA-USP, Marcos Sadao Shirakawa estudou teoria e instrumento no Conservatório Dramático e Musical de São Paulo e no Conservatório Musical Brooklin Paulista.
          Atuou como 1º trombone da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo e foi integrante da Orquestra Experimental de Repertório e Orquestra Sinfônica de Santo André.
         Participou dos Festivais de Música em Campos do Jordão, Tatuí e Prados, Encontro Latino-Americano de Orquestras Jovens da Argentina e da Conferência Mundial de Bandas Sinfônicas na Áustria.        Tem orientação de regência com o Maestro Carlos Moreno. Em 2005, atuou como regente convidado da I Conferência de Bandas Sinfônicas da África do Sul. Foi regente assistente da Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo no período de 2000 a 2008.
         Atualmente é titular da Banda Sinfônica de Cubatão e assistente da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo e da Orquestra Sinfônica de Santo André, além de docente de trombone e música de câmara na Emesp Tom Jobim e diretor do programa Banda Escola de Cubatão.

Programa
John Barnes Chance (1932-1972)
Incantation and Dance
Philip Sparke (1951)
Dance Movements
Peter Milray (1927)
Arranjo: Johan de Meij

Cake Walk Fantasy
Alberto Ginastera (1916-1984)
Transcrição: Nestor Alderete
Danzas del Ballet Estancias
I-        Los Trabajadores Agrícolas
II-        Danza del Trigo
III-Los Peones de Hacienda
IV-Danza Final (Malambo)
Música em Cena 2012
Espetáculo: Banda Sinfônica do Estado de São Paulo – Série Pra Ver a Banda Tocar!
Local: Teatro do SESI-São Paulo – Av. Paulista, 1.313, metrô Trianon-Masp
Data e horário: dia 25 de abril (quarta-feira), às 12h.
Entrada franca – A distribuição dos ingressos tem início a partir das 12 horas, horário de abertura da bilheteria. Serão distribuídos dois ingressos por pessoa.
Recomendação etária: livre
Informações: (11) 3146-7405 / 74

Nenhum comentário: