quarta-feira, 25 de abril de 2012

Encontros regionais de capacitação para Pontos de Cultura- TEIAS Regionais SP 2012

Nos próximos meses os Pontos de Cultura no Estado de São Paulo participarão de encontros de capacitação, promovidos pela Secretaria Estadual de Cultura, Comissão Paulista de Pontos de Cultura e MinC. Nove cidades sediarão os eventos regionais, realizados entre os meses de abril, maio e junho.
Bertioga abre o ciclo de debates em 25 e 26 de abril. Depois o município de Embu (27 e 28 de abril), Taubaté (03 e 04 de maio), Salto (11 e 12 de maio), Botucatu (14 e 15 de maio), São Paulo (21 e 22 de maio), Sertãozinho (01 e 02 de junho), Votuporanga (05 e 06 de junho) e Americana (15 e 16 de junho) sediarão as demais atividades.
A programação é a mesma para todos os nove eventos e contará com debates a respeito da consolidação e implementação do Sistema Nacional de Cultura- SNC, sempre na manhã do primeiro dia de encontro. O Plano Nacional de Cultura, o Fundo Nacional de Cultura, as Conferências e Conselhos também fazem parte da pauta. Orientações sobre como elaborar um plano de trabalho, prestação de contas, relatórios e modelos de contratação acontecerão na tarde do primeiro dia. Economia Criativa e sustentabilidade serão debatidos na manhã do segundo dia de evento. No período da tarde do ultimo dia de cada encontro haverá Fórum da Comissão Paulista de Pontos de Cultura, com debates sobre o redesenho do projeto, propostas para novos editais, entre outros. Cada Ponto deverá indicar uma pessoa que terá direito a voto neste Fórum, no encontro da região em que se insere.

No final de cada uma destas noites acontecem mostras artísticas, intervenções urbanas, interações estéticas, que serão organizadas pelos Pontos, Comissão Paulista e gestores da região.
Fique atento, entre em contato para maiores informações, inscreva-se e participe!

Nenhum comentário: