quinta-feira, 5 de abril de 2012

MIS inaugura novo espaço expositivo com novidades na programação


Evento marca o lançamento de festival multimídia que fica em cartaz até dia 27

Museu inaugura novo espaço expositivo no térreo da unidade
Fundado em 29 de maio de 1970, o Museu da Imagem e do Som (MIS) acolhe valioso patrimônio áudio-visual da cultura brasileira, distribuidos entre filmes, fotografias, músicas e outros formatos.

O espaço expositivo do museu está com ambiente novo e será inaugurado nesta terça, 3, às 20h, e anuncia novidades em sua programação com atrações multimídia que têm entrada Catraca Livre.
Simultâneamente à inauguração, ocorre a abertura do festival de arte colaborativa “®Nova – Cultura Contemporânea, da ROJO®”, que fica em cartaz até 27 de abril. Diversas linguagens artísticas ganham destaque na programação como música, artes plásticas, cinema e performance.

Novos artistas que desenvolvem projetos nas áreas de cinema, música e games também terão novas janelas de possibilidades entre as novas iniciativas do museu. Em abril, o espaço abre inscrições para os editais “LABMIS Curtas”, “LABMIS Estúdio” e “LABMIS Games”. Detalhes sobre as diretrizes dos projetos também poderão ser conferidos nesta noite.
Vídeos, ritmos latinos e batidas eletrônicas agitam o público com a apresentação do grupo peruano “Dengue Dengue Dengue!”, às 21h.

Nenhum comentário: