terça-feira, 24 de abril de 2012

Projeto Jardim de Gente abre inscrições para cursos de cultura e arte no Grande Bom Jardim


Começou nesta segunda-feira (23) o período de inscrição para os cursos de maio de 2012 do Projeto Jardim de Gente. As aulas, sempre gratuitas, são destinadas aos moradores dos bairros que fazem parte do Grande Bom Jardim, em Fortaleza. Este mês, as formações acontecem no Centro Cultural Bom Jardim – CCBJ, no CRAS do Bom Jardim, no CAIC e nas sedes do Projeto José Henrique e Projeto Paz. O objetivo é promover o desenvolvimento social na comunidade, fortalecendo a cidadania e criando oportunidades de geração de trabalho e renda por meio da formação em linguagens culturais e artísticas.

Cursos realizados em maio/12:
·Gastronomia;

·Produção Cultural e Organização de Eventos;
·Construção de Instrumentos Musicais;
·Reciclagem de Computares;

·Pintura em Tela;
·Maquiagem Artística;

·Teatro;
·Audiovisual;
·Fanzine (CAIC e CCBJ);
Artesanato Sustentável – Caixas (CRAS Bom jardim);
·Artesanato Sustentável – Brinquedos (Projeto José Henrique);
·Percussão (Projeto Paz)

Inscrições
Data: 23 a 30 de abril de 2012
Horário: 9h às 12h e das 14h às 20h
Documentação: CPF, RG e comprovante de endereço (próprios ou do responsável) e foto 3x
Local: Centro Cultural Bom Jardim – CCBJ. Rua 3 Corações, 400 – Bom Jardim.
O curso poderá ser adiado caso o número de candidatos matriculados seja inferior ao número mínimo de vagas.

Projeto Jardim de Gente

O Jardim de Gente, criado em 2007, é executado pelo Núcleo de Formação do Centro Cultural Bom Jardim - CCBJ, com recursos do Tesouro Estadual. As aulas acontecem no CCBJ e em mais de 15 instituições parceiras, entre projetos sociais, fundações e Universidade Federal do Ceará. A abertura de turmas acontece sempre na última semana do mês e o preenchimento das vagas se dá por ordem de matrícula.

É por meio da oferta de formação artística e cultural que a iniciativa, além de fomentar uma visão diferenciada da participação do aluno na sociedade e no mercado, realiza a inserção de crianças, jovens, adultos e idosos no conceito de bens culturais e economia criativa, um dos setores econômicos que mais se desenvolve em todo o mundo gerando emprego e renda.
O sucesso desta nova forma de negócios depende principalmente da criatividade e do empreendedorismo, por conta disso, os cursos do Jardim de Gente promovem o estimulo a construção de identidades e o fortalecimento da auto-estima por meio da valorização do espírito criador e criativo de seus alunos. Prestes a completar cinco anos de existência, o projeto comemora o sucesso de já ter formado diversos artistas e técnicos, sendo que hoje alguns deles atuam na indústria cultural e outros já se tornaram multiplicadores.

Mais informações:
Projeto Jardim de Gente - CCBJ
(85) 3245.9036 / 8887-6866

Nenhum comentário: